Z - Futebol Agência ENM

Sub-20: Filipe Sudré comemora vitória do Brasil de Pelotas sobre o Grêmio

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRASIL DE PELOTAS

Recém chegado ao futebol gaúcho, o técnico Filipe Sudré iniciou a caminhada comandando o elenco Sub-20 do Brasil de Pelotas com uma vitória por 3 a 2 diante do Grêmio, pelo Campeonato Estadual da categoria. Vale lembrar que o resultado positivo no Bento Freitas, no último sábado (06), elevou a equipe para a quarta colocação do grupo D, com 10 pontos. Filipe, que comandou o Macaé-RJ, na última Copa Rio, teve apenas três dias de trabalho antes da estreia, e mesmo com pouco tempo conseguiu alinhar o elenco para enfrentar o principal adversário da chave.

— Quando cheguei aqui encontrei o grupo um pouco tenso. Conversei com os jogadores, falei sobre a minha metodologia de trabalho e observei que se tratava de um grupo de qualidade. Para você ter ideia, o Samuel estava na lista de dispensa, nos dois primeiros treinos comigo ele fez três gols e foi muito participativo. Fui até a sala da direção e pedi a permanência, fui atendido e ontem o Samuel nos ajudou bastante — disse Filipe Sudré.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRASIL DE PELOTAS

Consciente da responsabilidade que tem ao comandar uma equipe como o Brasil de Pelotas, o técnico Filipe Sudré sabe que a principal missão é trabalhar a sua equipe para quebrar a hegemonia da dupla Gre-Nal. Desse jeito, o treinador recebeu a missão de levar o elenco Sub-20 novamente para uma competição nacional na próxima temporada, e a Copa do Brasil da categoria se coloca como sonho de consumo.

— Nossa meta é entrosar o sistema tático e a filosofia que quero implementar, para buscar a vaga na final, porque eu sei que temos condições de lutar por esse título, para jogar a Copa do Brasil na próxima temporada. Pensando nisso, quero mesclar a alegria do futebol carioca com a garra do futebol gaúcho. O Brasil é um time grande, time de tradição, a cidade ama o clube e precisamos devolver esse carinho. No meio de semana temos mais um compromisso importante e vamos jogar fora, da mesma maneira que jogamos em casa — finalizou o treinador.

O Brasil do técnico Filipe Sudré volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando encara o Ivoti, fora de casa, em partida válida pela 8ª do Campeonato Gaúcho sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo