América-MG

Feminino: para subir, América-MG terá de repetir superações que já fez na temporada

Feminino: para subir, América-MG terá de repetir superações que já fez na temporada
Foto: Mourão Panda/América

A esperança é a última que morre. Após perder o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Série A-2 por 3 a 1, para o rival Atlético-MG, o time feminino do América-MG terá de promover uma histórica virada. No entanto, a equipe pode se apegar em feitos recentes.

Para avançar e eliminar as rivais, as Spartanas terão de vencer por três gols de diferença. Também há a possiblidade da vitória por dois tentos, que levaria a decisão para os pênaltis. A dificuldade é óbvia, em qualquer um dos mundos, mas na atual temporada, o América-MG tem se acostumado a fazer ‘milagres’.

CLASSIFICAÇÕES HEROICAS

Na primeira fase, emoção não faltou. A equipe americana chegou à ultima rodada com poucas chances de se classificar ao mata-mata, mas não se entregou. Em casa, o Coelho bateu a Chapecoense por 3 a 1, e se colocou como um dos melhores terceiros classificados dos grupos da competição, e garantiu a passagem.

+Berrío fala sobre tempo sem atuar, mas avisa: ‘Ninguém esquece de jogar futebol’

Após isso, um velho conhecido bateu à porta do América-MG: o Vasco. Anteriormente, na fase classificatória, os times haviam se encontrado no mesmo grupo, com destaque para as cariocas. Dito isso, a passagem da equipe de São Januário estava garantida, certo? Errado!

De forma surpreendente, as Spartanas aplicaram um forte 2 a 0 diante das Cruzmaltinas na primeira partida, em casa. Desta forma, o América-MG praticamente garantiu a classificação às quartas de final da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Na volta, em seus domínios, o Vasco tentou a remontada, marcou dois gols, mas no fim da partida, o Coelho descontou, deixou o placar em 2 a 1 e foi para a semifinal.

REPETIR A DOSE?

Agora, neste sábado (17), às 15h, o América-MG terá de reviver momentos importantes que já teve na atual temporada e, categoricamente, bater o Atlético-MG, em busca de se classificar à semifinal do torneio, e garantir à elite do futebol brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo