Ponte Preta

‘Não é o lugar pelo futebol apresentado’, lamenta técnico da Ponte Preta

'Não é o lugar pelo futebol apresentado', lamenta técnico da Ponte Preta

Gilson Kleina lamentou a situação atual da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de enfrentar o Remo, treinador desabafou sobre a relação entre futebol apresentado em campo nas últimas rodadas e a luta contra a zona de rebaixamento.

+ Kleina prevê dificuldades para Ponte Preta contra o Remo: ‘De qualidade’

“Digamos assim que possa ser até um jogo de confronto, porque obter a vitória é o que nós queremos para gente poder sair dessa situação. A gente está trabalhando faz algumas rodadas. Eu entendo que o futebol apresentado pela Ponte Preta não é o lugar da Ponte onde está disputando essa situação, porém a realidade é que nós estamos com essa pontuação baixa”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“É um jogo que nós vamos ter que competir novamente. Tem que ser inteligente. Não vai se ganhar de qualquer forma desorganizada, até porque mudou a equipe do Remo. Remo, hoje, vem com uma outra proposta. É uma equipe também que vai ter uma agressividade. Eu acho que nós vamos ter que continuar sendo agressivo, tanto com bola e sem bola. É também com as nossas jogadas individuais com os talentos dos nossos atletas. Que eles possam também ser contemplados para gente poder sair com a vitória”, emendou.

ESTRATÉGIA

Gilson Kleina adiantou mudança na estratégia da Ponte Preta para enfrentar o Remo, confronto direto por permanência na Série B, em relação ao empate contra o líder Náutico.

“A gente sempre tenta trabalhar com algumas situações, mas eu acho que as manobras que nós estamos tentando fazer é um pouco diferente para o jogo do Náutico. Eu acho que o Náutico, como eles fazem uma marcação muito lá em cima, nós tínhamos espaços. Os jogadores conseguiram fazer as movimentações que nós conseguimos trabalhar”, analisou.

“No sábado, a gente também está trabalhando tanto essa situação como uma situação um pouco adversa para gente ter a situação de circular essa bola. É poder se posicionar no melhor passe e, principalmente, na leveza que ficou esse ataque no confronto e no duelo. São jogadores que têm essa característica. Que isso possa surtir efeito alinhado, é claro, ao resultado positivo”, completou.

CADÊ ELE?

Anunciado há quase dois meses, Lucas Cândido ainda sequer ficar à disposição da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante, sem atuar oficialmente desde o fim de janeiro de 2021, já treina com bola há algumas semanas, após entorse no tornozelo, antes de reforçar a Macaca na temporada.

“Eu acho que o Lucas Cândido é um processo como a gente fez com o Ivan. De repente, um processo um pouco mais demorado, porém a hora que teve a condição de retomar, retoma com qualidade e retoma com segurança e com confiança, porque sabe que é um jogador que tem muita qualidade”, arrematou Kleina.

Sem perder há seis rodadas, Ponte Preta, atualmente na 18ª colocação, contabiliza nove pontos em 11 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo