Campeonato Brasileiro - Série C

Fernando Marchiori é oficializado como novo técnico do Náutico

Fernando Marchiori, novo técnico do Náutico
Tiago Caldas/Náutico

Após desacerto inicial, a negociação foi concretizada e o Náutico tem um treinador contratado. Fernando Marchiori, especulado desde a semana passada, foi oficializado nesta segunda-feira (29) como novo treinador alvirrubro e já foi apresentado ao elenco, quando conversou e viu as primeiras atividades no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, no Recife/PE. Aos 43 anos, Marchiori estava no ABC até o começo deste mês de maio, quando foi demitido após insucessos na Série B.

O novo técnico alvirrubro começou a carreira no banco de reservas como auxiliar técnico do Luverdense. Sua primeira experiência como treinador veio em 2014, à frente do Cuiabá. Em seguida, treinou o Maringá e foi ao futebol paulista, onde ganhou maior projeção com trabalhos no Santo André, no Água Santa, na Portuguesa de Desportos e no Oeste.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em 2022, teve sua primeira experiência no Nordeste pelo ABC. Na equipe potiguar, manteve a ascensão do time e o recolocou na Série B do Campeonato Brasileiro com o vice-campeonato da Terceirona, derrotado pelo Mirassol na final. Em um ano e dois meses de trabalho, comandou 66 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Tem como conquistas uma Copa Paulista, uma Copa Paraná, uma Copa Verde, um Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, um Paulistão A2 e um Campeonato Potiguar.

Após não chegar em um acordo inicial na questão financeira, Fernando Marchiori e Náutico se acertaram. Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série C, com sete pontos somados, o Timbu busca melhorar o rendimento para subir na tabela de classificação e avançar à próxima fase. A estreia será contra o Pouso Alegre. O jogo, marcado para às 16h do próximo sábado (3), será realizado no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em Pouso Alegre/MG, válido pela sexta rodada da Terceirona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo