Campeonato Brasileiro - Série C

Ricardo Catalá comenta preparação do Remo para buscar primeiros pontos na Série C

Ricardo Catalá, técnico do Remo
Samara Miranda/Clube do Remo

Anunciado na última quinta-feira (25) como técnico do Remo, Ricardo Catalá fará sua estreia à frente do Leão Azul na noite desta terça-feira (30), quando o time paraense vai enfrentar o Confiança às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém/PA.

A situação atual do time não é boa. A equipe foi vice-campeã estadual após perder nos pênaltis para o Águia de Marabá e acumula quatro derrotas em quatro jogos disputados na competição nacional. Ciente da dificuldade e da responsabilidade, Catalá destacou a motivação do grupo para somar os primeiros pontos na Terceirona.

“Estamos todos muito motivados e mobilizados para reverter esse quadro. Óbvio que, por uma questão do calendário, infelizmente não foi possível trabalhar tudo aquilo que desejávamos. A ideia é, nesse primeiro momento, colocar algumas coisas do conteúdo quase que a conta-gotas e apresentar uma atitude competitiva que nos empurre na direção das vitórias. Estamos confiantes, motivados e desejando muito devolver a alegria ao torcedor em forma de vitórias”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o treinador do Remo destacou o poder da torcida, principalmente nos jogos disputados como mandante. Para Ricardo Catalá, a massa azul precisa ter a noção da importância que tem para o andamento do clube durante a temporada e para buscar os resultados necessários no Campeonato Brasileiro.

“Um pedido ao torcedor: incentive e apoie. Empurre a nossa equipe adiante nos momentos de maior dificuldade da partida. Espero que o torcedor compreenda o papel que ele tem. O torcedor não é o nosso 12º jogador, é o camisa 10 e faixa de capitão do nosso time. É quem empurra, quem cria atmosfera e dá segurança ao jogador. Peço que venham ao estádio, nos incentivem e tenham a capacidade de deixar o que passou para trás, para que possamos criar uma história. Como torcedor, quando eu saio da minha casa e vou ao estádio ver a equipe, não podem faltar entrega, dedicação, compromisso e competitividade. Isso eu posso prometer que será uma marca do trabalho”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo