Ceará

Fernando Sobral fala em ser ‘letal’ para vencer Corinthians fora de casa e seguir na busca pelo G8: ‘Sonho está vivo’

Publicado em

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC
— Continua depois da publicidade —

Volante do Ceará, Fernando Sobral comentou sobre o duelo que acontece nesta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O meia, que também atua como ponta direita quando precisa, acredita que o Vovô precisa manter a mesma regularidade que vem tendo fora de casa para vencer o time paulista e continua acreditando que sua equipe possa conseguir uma vaga na pré-Libertadores.

Após uma derrota dolorida para o Athletico-PR dentro de casa, no último domingo (31), o Vovô vai à capital paulista enfrentar o Timão em um duelo direto pelo G8. Volante do Vovô e um dos nomes de mais destaque do clube na temporada, Fernando Sobral quer a vitória sobre de casa para seguir lutando pela vaga na principal disputa continental.

“O sonho ainda está vivo. Temos de ajustar alguns detalhes, entrar mais concentrados, mais focados e aproveitar as chances criadas. Acredito que se entrarmos focados, concentrados e preparados para o melhor contra o Corinthians, vamos fazer um grande jogo, trazer um grande resultado e seguir em busca das nossas metas”, disse o volante.

Publicidade

Tendo a melhor campanha da Série A fora de casa no segundo turno e a quarta melhor na campanha geral, Sobral acredita que seu time precisa jogar da mesma maneira que fez contra equipes como Flamengo, Vasco e Goiás, por exemplo, sendo letal no ataque para conquistar os três pontos e seguir lutando pelos seus objetivos na competição.

“O segredo é fazer a mesma coisa que a gente fez diante do Goiás e de outras equipes que a gente enfrentou fora de casa. Aproveitar as chances e ser letal quando for preciso. A gente tem trabalhado em cima disso, sabemos que o tempo é pouco, mas temos a consciência do que é necessário, finalizou.

De 2010 – ano em que o Vovô voltou a disputar a elite do campeonato nacional na era dos pontos corridos – até aqui, as equipes se enfrentaram quatro vezes em terras paulistanas e todos os confrontos terminaram empatados. Em 2010, 2011 e 2019 o placar foi de 2 a 2. Já em 2018, encerrou 1 a 1.

A última derrota fora de casa contra o time do Parque São Jorge foi em 2008, pela Segundona, quando a equipe era comandada por Lula Pereira.

Nesta quarta-feira (3), Corinthians e Ceará se enfrentam na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Duelo alvinegro está marcado para iniciar às 21h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile