Automobilismo

Ferrari analisa troca de motor de Leclerc para Miami, com novo MGU-K

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste domingo (8), a Fórmula 1 correrá pela primeira vez em Miami e o carro do líder do campeonato terá uma novidade. A Ferrari planeja utilizar um novo motor para Leclerc poder desafiar Verstappen e sua Red Bull.

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Com uma vantagem de velocidade do RB18, a equipe italiana está preparando um pacote grande de atualizações no carro de Leclerc, visto que a RBR esteve um nível acima durante todo o final de semana em Imola.

Neste fim de semana em Miami o F1-75 estará com uma asa traseira mais leve, visando cargas médias para baixo, enquanto nos treinos livres será utilizado o assoalho usado por Carlos Sainz durante os testes da Pirelli em Ímola, com os pneus de 2023.

Em Miami, teremos um F1-75 com uma asa traseira mais leve, buscando cargas médias para baixo, enquanto nos treinos livres será usado o assoalho usado por Carlos Sainz durante os testes da Pirelli em Ímola, com os pneus de 2023.Dettaglio del fondo di Carlos Sainz, Ferrari F1-75, provato durante i Test Pirelli ad Imola

O fotógrafo Davide Cavazza conseguiu captar o carro com o “skate” que aparecia por baixo do assoalho junto à primeira das duas aberturas, copiando um conceito que foi desenvolvido pela Red Bull já na Austrália, e que tem a função para diminuir o porpoising, visto que não é algo no formato de uma “minissaia”, que é proibido pelo regulamento.

De acordo com o caminho das evoluções, Leclerc utilizará o segundo motor da temporada, igual a Carlos Sainz, que acabou tendo que trocar a unidade de potência em Ímola depois de um aviso captado nas análises feitas após o seu abandono em Melbourne.

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Porém na situação de Leclerc, a troca do 066/7 não vem de problemas ou preocupações com confiabilidade, já que eles superaram as restrições de duração que permitem à Ferrari forçar o turbo de 6 cilindros com mais mapeamentos de empuxo.

O cumprimento de algumas metas de duração também leva à introdução de uma modificação no sistema híbrido: o novo MGU-K deve ser inaugurado em Miami, enquanto o controle eletrônico e a bateria devem chegar antes do fim da janela de homologação, estabelecida pela FIA para setembro.

Então, a Ferrari vem para Miami com a ideia de propor um bom desafio a Red Bull, esperando que o pacote mais fundamental de atualizações seja introduzido em Barcelona, com a equipe italiana esperando vencer “a batalha dos desenvolvimentos” em busca do fim da seca de títulos.

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