Automobilismo

Ferrari e Red Bull retornam ao embate nos treinos livres para o GP de Spa

Divulgação/Red Bull Racing

As férias de verão da Fórmula 1 chegaram oficialmente ao fim e foi, literalmente, dada a largada no Circuito de Spa-Francorchamps. O embate entre Ferrari e Red Bull, que tem marcado o campeonato de 2022, se repetiu nos treinos livres desta sexta-feira (26), que ficaram divididos entre as duas equipes.

O início das atividades em Spa foi marcado por chuva, que pode continuar durante o fim de semana da corrida. Com promessas de mudanças para tentar alcançar Max Verstappen, a Scuderia foi dominante no primeiro treino livre do GP da Bélgica, o que foi revertido no TL2, quando o holandês conquistou a volta mais rápida do dia.

Carlos Sainz foi o piloto mais rápido, com uma volta de 1m46s538, seguido por Charles Leclerc, ambos com 16 voltas na pista de Spa. O atual campeão e líder da temporada apareceu na terceira colocação.

A Red Bull de Verstappen foi a mais rápida na segunda sessão de treinos, liderada pelo holandês com uma volta de 1m45s507. Outra vez, Leclerc conquistou a segunda volta mais rápida, seguido pela McLaren de Lando Norris.

Nos dois treinos livres desta sexta, Lance Stroll apareceu entre os cinco primeiros colocados com seu Aston Martin. No TL1, George Russell ocupou a quarta colocação, seguido pelo canadense. Já no TL2, Stroll subiu uma posição, deixando Sainz no quinto lugar.

Em disputa direta pelo campeonato, apesar da vantagem de Verstappen, Charles e o piloto da Red Bull vão largar no final do grid na corrida de domingo. Lando Norris, Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Mick Schumacher também sofreram penalidades por mudanças na unidade de potência para o circuito belga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo