Automobilismo

Ferrari coloca Mick Schumacher como piloto reserva da equipe para 2022

Mick Schumacher será reserva da Ferrari, em dupla com Antonio Giovinazzi que também correrá na Fórmula E.

Publicado em

Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari
— Continua depois da publicidade —

A Ferrari terá, em metade das corridas da próxima temporada da Fórmula 1, Mick Schumacher como piloto reserva da equipe. O filho do heptacampeão Michael Schumacher será a opção da escuderia em circuitos que tiverem datas conflitantes com as corridas de Antonio Giovinazzi na Fórmula E.

Mick Schumacher já pilotou pela Ferrari em testes de outras temporadas (Divulgação / Scuderia Ferrari)

Giovinazzi saiu do grid da Fórmula 1 após ser substituído por Guanyu Zhou na Alfa Romeo e não obteve outra vaga no grid. O italiano pilotará pela Dragon Penske, equipe de Sergio Sette Câmara, na sua estreia na categoria de elétricos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com isso, a opção da Ferrari foi por outro piloto de sua academia e atual titular na equipe da Haas, o número 47 do grid Mick Schumacher. O chefe de equipe dos italianos, Mattia Binotto explicou que Giovinazzi ficará fora por várias etapas, e Schumacher deve ser o reserva imediato em 11 das 23 corridas:

— Antonio Giovinazzi não vai pilotar na Fórmula 1 no próximo ano, mas ficará como nosso piloto reserva. Ele será o reserva em 12 corridas, que serão compatíveis com o calendário da Fórmula E, para onde ele decidiu ir, algo que ficamos felizes porque isso vai mantê-lo treinado de certa forma.

Antonio Giovinazzi já fez os primeiros testes na nova categoria, agora pela Dragon Penske (Divulgação / FIAFormulaE)

Nos testes de pós-temporada, realizados em Abu Dhabi nos dias 14 e 15 de dezembro, Mick Schumacher fez os treinos pela sua equipe, a Haas. A Ferrari optou por Robert Shwartzman, o vice-campeão da Fórmula 2 e membro da Academia de Pilotos da Ferrari.

+ Ferrari anuncia retorno de Santander como parceira premium a partir de 2022

Binotto depois de anunciar a escolha de colocar Mick na reserva da equipe explicou que o jovem piloto já tem uma temporada na Fórmula 1 e provou bastante mesmo no pior carro do grid:

— Agora ele já tem uma temporada na F1, o que é importante pois penso que Mick foi bem durante a temporada, melhorou, não só na consistência mas também na velocidade. Se eu olho nas últimas corridas ele estava muito mais próximo dos carros a frente enquanto a Haas não ajudou a desenvolver o carro, então o fato dele [Mick] estar mais perto provou que ele teve uma melhora na sua própria velocidade.

Melhor resultado de Schumacher na temporada foi o 12º lugar na Hungria (Divulgação / Ferrari Driver Academy)

Se for necessário a utilização de Mick Schumacher como piloto titular na Ferrari (seja para suprir Charles Leclerc ou Carlos Sainz), a Haas deverá utilizar o brasileiro Pietro Fittipaldi, reserva da Haas com contrato renovado para 2022. Pietro competiu nas duas últimas etapas da temporada de 2020, substituindo Romain Grosjean após seu grave acidente no Bahrein.

A pré-temporada da Fórmula 1 de 2022 começa no dia 23 de fevereiro, com os primeiros dias de testes sendo em Portugal. A segunda fase de treinos será no Bahrein de 10 a 12 de março, antes da estreia da F1 no mesmo circuito com os treinos livres no dia 18 de março.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile