A festa do título do Kansas City Chiefs no Super Bowl LVIII, na quarta-feira (14), terminou com uma pessoa morta e ao menos 23 feridas, segundo a polícia local. As autoridades trabalham com a hipótese de que uma briga saiu do controle e causou o incidente.
O time do quarterback Patrick Mahomes e do técnico Andy Reid voltou de Las Vegas, local da partida de domingo (11) e fazia o tradicional desfile pelas ruas de Kansas, no Missouri. O tiroteio começou enquanto cerca de um milhão de pessoas festejavam e aguardavam o discurso dos bicampeões, que estavam no palco montado no centro da cidade.
De acordo com rádio KKFI, a DJ Lisa Lopez-Galvan, que trabalhava na emissora, foi morta. Pelo menos 19 pessoas deram entrada em hospitais com ferimentos causados pelos projéteis e outras pessoas foram feridas durante a correria. Entre entre esses feridos estão crianças.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Atirador derrubado
Um dos atiradores foi detido pelas pessoas enquanto tentava fugir. Ao todo, três pessoas foram presas pela polícia, que também confirmou ter recolhido armas de fogo, sem especificar a quantidade ou o calibre.
O FBI divulgou um site para que as pessoas que estavam na rua no momento dos disparos possam colaborar com a investigação. “O FBI e o KCPD estão solicitando quaisquer vídeos do tiroteio na [parada do] Super Bowl e qualquer vídeo dos atiradores tentando fugir do local”, diz o site.
+ Na prorrogação, Chiefs vence 49ers no Super Bowl LVIII em jogo eletrizante e é bicampeão
O caso reascendeu o debate nos Estados Unidos sobre a forma como as armas são liberadas para os cidadãos, seguindo uma interpretação da Constituição do país. De acordo com a CNN, esse foi o 48º caso de tiroteio em massa nos Estados Unidos some te em 2024.