e-Sports

FFWS 2021: Loud e Fluxo relembram trajetória até mundial

As duas equipes brasileiras que estão em Singapura para o Free Fire World Series 2021 relembram a trajetória até o campeonato mundial. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (17), no canal oficial da Garena no YouTube, jogadores do Fluxo e da Loud contaram as expectativas no torneio.

Além deles, integrantes do Corinthians, primeiro time brasileiro a vencer um mundial, e do Team Liquid, campeão do Free Fire Continental Series 2020, relataram o sentimento de vitória em grandes competições. Com a Play-In remarcada para o dia 28 de maio em decorrência da covid-19, a Loud, vice-campeã da LBFF 4, vai tentar uma vaga na final, etapa na qual o Fluxo entra diretamente dois dias depois, em 30 de maio.

FFWS 2021: Fac, da Fluxo, testou positivo para covid-19, mas já está livre do vírus

Mesmo como um dos favoritos a vencer a competição, Nobru acredita que esse status pode dá azar à equipe, por isso prefere não utilizar da boa fase contra os adversários. “A gente está só na nossa ali, querendo só fazer o nosso trabalho muito bem feito e estamos treinando muito para isso”, declarou Nobru. Ganhador da LBFF 4, o time tinha sido fundado há apenas dois meses, com a estreia de jogadores no profissional.

Em 2019, o FFWS aconteceu no Rio de Janeiro, onde o Brasil levou o primeiro título mundial com o equipe do Corinthians. Na época, Nobru e Cerol, fundadores do Fluxo, faziam parte do time. Segundo o ex-jogador do Timão Genildo “Japa“, que levou o prêmio para São Paulo, os times estrangeiros são bem táticos e inteligentes.

Equipe do Corinthians em 2019, no Rio de Janeiro, após ganhar o FFWS (Foto: Reprodução/Corinthians)

Já para “Japa BKR”, as expectativas de vitória são grandes. O jogador disse estar preparando novas estratégias para bater os estrangeiros e realizar uma meta da carreira profissional. Caso vença, o companheiro Nobru poderá reviver a “a melhor sensação do mundo”, como descreveu o atleta e CEO do Fluxo.

Mas os jogadores da Loud também esperam conquistar o título de melhor do mundo. “ViniZx” diz ter menos de quatro anos no cenário profissional de Free Fire e que, desde então, nunca saiu da equipe. Apesar de não ter se classificado na FFCS 2020, Vini busca o bom desempenho a vitória em Singapura, acreditando ainda que as outras equipes temem os brasileiros. Além dele, “Will” espera conquistar o sonho da carreira com pro-player.

Assista o vídeo:

As classificatórias do FFWS 2021 acontecem no dia 28 de maio às 10 da manhã, no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo