Z - Z Não marcar 3

FIBA oficializa tabela da Champions League das Américas com três brasileiros

Champions League das Américas
Divulgação/FIBA

A BCLA (Champions League das Américas de Basquete) está de volta e a partir do dia 10 de dezembro trará todas as emoções da principal competição sul-americana de clubes da modalidade. Assim como nas outras temporadas, cada semana de jogos será disputada em um local diferente. Nesta edição, Flamengo, São Paulo e Minas Tênis Clube serão os representantes brasileiros.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A abertura da competição será entre Flamengo x Boca Juniors. O clube carioca é o atual campeão da competição e defenderá o título contra os xeneizes. Com uma tradição no basquete, os argentinos terão uma dura missão, mas são um dos postulantes para buscar o troféu. No mesmo dia, Quimsa, campeão em 2019, e Nacional do Uruguai farão o duelo válido pelo Grupo B.

O São Paulo estreará na competição no dia 11 diante do Nacional. Quarto colocado na edição passada, o Tricolor perdeu algumas pessoas, mas soube repor com qualidade e tem em seu elenco Marquinhos, ex-Flamengo, e Bruno Caboclo, com passagens pela NBA. O time de Claudio Mortari ainda terá o Quimsa na chave. Toda a primeira janela será disputada em Santiago Del Estero, na Argentina.

O terceiro brasileiro desta edição da Champions League das Américas será o Minas, terceiro lugar em 2020/21. A equipe mineira disputará em casa a chave com Biguá (Uruguai) e Obras Sanitarias (Argentina). O primeiro duelo será no dia 13 contra os uruguaios e vai até o dia 15 contra os argentinos.

Quarto e último grupo não tem nenhum brasileiro. Atuais vice-campeões, o Real Estelí, da Nicarágua, serão o principal time da chave com Edmonton Stingers, do Canadá, e Cangrejeros, de Cuba. Nesta primeira janela de jogos, as partidas serão disputadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Confira as datas dos jogos da Champions League das Américas:

Grupo A: Real Estelí, Edmonton Stingers e Stingers Cangrejeros

Nicarágua: 13, 14 e 15 de dezembro
Porto Rico: 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro
Terceira Janela: 14, 15 e 16 de março

Grupo B: Quimsa, Nacional e São Paulo

Santiago Del Estero: 10, 11 e 12 de dezembro
Montevidéu: 28, 29 e 30 de janeiro de 2022
São Paulo: 11, 12 e 13 de março

Grupo C: Minas, Biguá e Obras Sanitarias

Minas: 13, 14 e 15 de dezembro
Montevidéu: 28, 29 e 30 de janeiro de 2022
Buenos Aires: 14, 15 e 16 de março

Grupo D: Flamengo, Boca Juniors e UdeC

Rio de Janeiro: 10, 11 e 12 de dezembro
Buenos Aires: 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro
Chile: 11, 12 e 13 de março

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo