São Paulo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (15) na Arena Castelão, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 valendo vaga para a próxima vaga e independente do que acontecer na partida, Hernan Crespo fica no Clube como treinador da equipe. A informação foi publicada via post em rede social do presidente do São Paulo.
– Para afastar de vez qualquer infeliz especulação, reafirmo que independente de resultados, o técnico Hernan Crespo seguirá normalmente o nosso planejamento no comando técnico da nossa equipe. Seguiremos a nossa convicção profissional e o que foi traçado com o departamento de futebol – disse o presidente Julio Casares em suas redes sociais.
O diretor de futebol, Carlos Belmonte, também se manifestou em sua rede social e disse que Crespo permanecerá na equipe.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O São Paulo visa a tão sonhada Copa do Brasil e esta partida diante do Fortaleza é mais do que importante, para retomar a confiança do elenco após um período de má fase, encher o cofre e continuar sonhando com o título da competição. Porém, dessa forma, independente do resultado na noite desta quarta, Crespo fica na equipe. Até aqui, são 46 jogos, 23 vitórias, 14 empates e nove derrotas comandando o Tricolor.
Para avançar à próxima fase da competição, o São Paulo precisa vencer o jogo na Arena Castelão nos 90 minutos, já que na primeira partida empatou em 2 a 2. Caso aconteça novamente um empate, a decisão será nos pênaltis. Vencer seria muito importante, já que a equipe ganharia R$ 7,3 milhões.
Além da eliminação na Libertadores, o São Paulo vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, flertando com a zona de rebaixamento na 16ª colocação na tabela com 22 pontos e por isso não vive um bom momento. A equipe comandada por Crespo busca retomar o bom futebol e voltar aos resultados positivos.