Guarani

Fica ou sai? Rafael Costa vê minutagem despencar no Guarani com Aal

Fica ou sai? Rafael Costa vê minutagem despencar no Guarani com Aal
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com pouco espaço sob comando de Allan Aal, Rafael Costa vê rodagem despencar no início desta temporada pelo Guarani no comparativo com 2020.

Última opção para função, centroavante participou de apenas 350 minutos em 11 jogos disputados pelo Bugre.

+ Desempenho no Paulistão liga sinal de alerta no Guarani para Série B

Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista – Ituano, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino – e com um gol marcado, de pênalti, camisa 9 foi preterido, inicialmente, por Bruno Sávio no setor e viu o jovem Davó tornar-se preferido do treinador a partir do meio de abril.

Prova das oportunidades escassas no Brinco de Ouro da Princesa está nos últimos compromissos disputados pelo Estadual. Após paralisação de um mês, atleta saiu do banco de reservas em sete dos nove duelos e esteve em ação por apenas 84 minutos – média de 12 por rodada.

No começo da temporada anterior, com Thiago Carpini à beira do gramada, Rafael era intocável na função e fez parceria de sucesso com Júnior Todinho até a pausa superior a quatro meses.

Titular absoluto, foi acionado desde o início em oito dos dez primeiros jogos e fez três gols.

Embora fosse constantemente sacado no decorrer da etapa complementar, Costa precisou de apenas cinco partidas para ultrapassar o tempo de 2021 – 357 contra atuais 350.

Na prática, enfrentou Internacional de Limeira (62), Santos (74), Mirassol (62), Santo André (78) e Oeste (81).

+ Romércio tem quatro propostas para deixar Guarani; veja possibilidades

Aposta do Conselho de Administração, atacante, cuja permanência estava totalmente descartada caso Felipe Conceição seguisse no Brinco de Ouro da Princesa no Paulistão, ganhou voto de confiança e acertou renovação até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 30 de novembro.

Com salário alto considerando a relação custo-benefício, Rafael Costa tem sondagens de outros clubes do país, mas ainda sem proposta oficial, o que afasta saída imediata do Guarani para sequência da temporada – sente-se em casa na cidade de Campinas e, a princípio, quer ficar.

A situação de não jogar com frequência pelo Bugre pesa um pouco, mas ainda não há definição sobre permanência ou saída para disputa da Série B.

Estafe enxerga necessidade de mudança de clube caso haja ‘situação interessante’ no mercado, o que não tem em um primeiro momento.

O Departamento de Futebol do Guarani estuda o mercado em busca de um camisa 9 para encorpar o elenco e com status de titular.

Se uma nova negociação for fechada nas próximas semanas, continuidade do trabalho em solo campineiro fica ainda mais incerta nos pontos corridos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo