Flamengo

“Ficarei muito feliz”: Léo Pereira espera, ansioso, pela próxima convocação da Seleção

Léo Pereira comemora gol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Léo Pereira se diz ansioso e espera por ligação de Dorival Junior, para vestir a camisa da Seleção.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Léo Pereira e o sistema defensivo do Flamengo seguem como grandes destaques da equipe nesse começo de temporada. Desde que o técnico Tite passou a utilizar a zaga titular na Taça Guanabara, ela não foi vazada nenhuma vez. O único gol sofrido no torneio foi contra o Nova Iguaçu, quando o Fla entrou em campo com um time alternativo.

Pilar da defesa, o zagueiro está em alta. Além de não ter sofrido gols, já marcou duas vezes. Contra o Botafogo, Léo marcou o gol da vitória, aos 50 minutos do segundo tempo. No camarote do Maracanã, Dorival Junior, técnico da Seleção, assistia à partida.

Dorival, inclusive, conhece bem o zagueiro. Na temporada 2022, ele foi o treinador do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Léo Pereira foi titular absoluto nas campanhas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista ao canal GOAT, o zagueiro comentou sobre a ansiedade com a convocação. Dorival irá anunciar os nomes na sexta-feira (30).

– Eu acho que estou fazendo um bom início de ano. Eu estou focado aqui no Flamengo e com certeza se vier (a convocação) ficarei muito feliz, mas meu foco é no Flamengo. Fazendo as coisas bem feitas aqui, todo mundo vai estar vendo. Confesso, estou ansioso. Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival, agora. Ainda não veio a ligação, mas espero que ele possa me ligar (risos) – disse o zagueiro, que fez questão de dividir os méritos com o restante do elenco.

– Com certeza, o sistema defensivo nosso não são só os zagueiros e o goleiro, começa lá na frente com o Pedro, Arrascaeta, Gabi – completou.

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, contratado junto ao Athlético PR. Desde então, são 168 jogos, 9 gols e 5 assistências. Pelo Rubro-Negro, o zagueiro já conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Recopa. Além disso, é bicampeão da Supercopa e do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo