Futebol Internacional

Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor treinador da temporada

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (06), o três técnico finalistas ao prêmio de melhor treinador do mundo na temporada 2021. Os indicados são: Pep Guardiola, do Manchester City, Thomas Tuchel, do Chelsea e Roberto Mancini, da seleção italiana. O vencedor do prêmio será conhecido no próximo dia 17, na premiação do Fifa The Best, aonde também será eleito o melhor jogador do mundo.

Pep Guardiola, que já conquistou o prêmio em 2011 e foi finalista outras quatro vezes, foi indicado pela grande campanha no comando do Manchester City. O treinador guiou a equipe ao título da Premier League na temporada passada e também chegou a ser finalista da Liga dos Campeões, aonde perdeu o título para Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A conquista da principal competição do continente europeu foi perdida justamente para Thomas Tuchel, outro finalista da premiação. É a primeira vez que o técnico alemão aparece entre os finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo e, por conta do título da Liga dos Campeões, também desponta como favorito.

A última indicação da lista é o italiano Roberto Mancini, que digiriu a seleção de seu país no título da Eurocopa. O treinador também foi indicado pela primeira vez para a premiação e desponta como uma das grandes surpresas. A conquista do título europeu pode ser o diferencial para ele garantir a premiação entre os treinadores.

Goleiros indicados:

A Fifa também havia comunicado os goleiros finalistas à premiação do “The Best” e sem brasileiros na lista, apesar da grande expectativa pela presença de Alisson. Concorrem ao prêmio o italiano Gianluigi Donnarumma, campeão da Eurocopa, e atualmente jogador do Paris Saint-Germain; o campeão da Champions League pelo Chelsea, Édouard Mendy; e, por fim, o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique. O vencedor também será conhecido no dia 17 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo