Mercado da bola

Figueirense anuncia goleiro Thiago Gonçalves, do Fluminense, por empréstimo

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Buscando se reforçar para a temporada de 2023, o Figueirense anunciou a contratação do goleiro Thiago Gonçalves, de 21 anos, promessa da base do Fluminense. Inicialmente, o atleta chega para a disputa do Campeonato Catarinense, assinando vínculo de empréstimo até dezembro do próximo ano.

No Fluminense desde 2020, Thiago soma 53 partidas com a camisa do clube. Com destaque para dois títulos do Campeonato Carioca Sub-20 conquistados. Nesta temporada, o jogador esteve a disposição do time Sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ao qual o clube carioca chegou nas semifinais. A expectativa, agora, é ajudar o Figueirense a voltar para a segunda divisão nacional.

Com esse acerto com o Figueirense, inclusive, essa não será a primeira passagem do goleiro no futebol de Santa Catarina. O jogador brilhou na base do Atlético Tubarão em 2019 antes de se transferir para o Fluminense. Naquele ano, o atleta também realizou sua estreia pela equipe profissional do clube no estadual, apenas com 19 anos. Antes disso, fez as categorias inferiores por quase oito anos no Internacional.

Para saber tudo sobre o Figueirense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Figueirense sobre a contratação de Thiago Gonçalves:

“O Departamento de Futebol do Figueirense informa a contratação do goleiro Thiago Viana Gonçalves. O atleta tem 21 anos, é natural de Porto Alegre-RS e chega por empréstimo do Fluminense-RJ até o final da temporada. Além da equipe carioca, o jogador também atuou pelo Atlético Tubarão-SC.

O goleiro já está integrado ao elenco alvinegro que realiza a pré-temporada no CFT do Cambirela. Seja bem-vindo ao Figueirense, Thiago!”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo