Internacional

Filho do ídolo Fernandão, Enzo chega como um dos destaques do Inter na Copinha

Enzo em ação pelo Inter Sub-20 - (Foto: Jota Finkler/Internacional)

Enzo foi autor de um dos gols do Inter na goleada sobre o Santa Cruz-SE. Ele falou após a partida sobre a relação com a pai e o desempenho na Copinha

Foto: Jota Finkler/Internacional

O Inter não deu chances na estreia da Copinha na última quarta-feira (4) e venceu por 6 a 0. Autor do sexto gol na vitória do Inter sobre o Santa Cruz-SE, Enzo, filho do ídolo Fernandão, está sendo cuidadosamente avaliado pelo Inter devido ao seu promissor desempenho. O atleta, integrante da base do Colorado desde os 12 anos, participa de sua terceira Copinha nesta temporada.

+ Inter anuncia contratação do zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians

Nas edições anteriores, seguindo os passos do pai, atuou como centroavante, mas fez a transição para segundo volante na última temporada, agora sendo titular na equipe Sub-20 nesta posição. Enzo, que teve uma boa estreia na primeira rodada da Copinha, é esperado para se destacar no time gaúcho durante a competição. A diretoria planeja acompanhá-lo na pré-temporada da equipe profissional para avaliar suas perspectivas futuras.

Deive Bandeira, gerente de mercado, e Caco Sobrinho, coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), demonstram especial interesse no futuro de Enzo, “o clube olha com carinho”. Segundo o Ge, o volante recebeu propostas do Paysandu e do Portimonense-POR, mas o Inter optou por não liberar o jogador, que mantém contrato até dezembro de 2024.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional, foi capitão e símbolo em conquistas como a Libertadores e o Mundial em 2006. Em 2014, infelizmente, faleceu em um acidente de helicóptero em Goiás. Agora, Enzo segue os passos do pai, abraçando o legado e buscando um futuro promissor vestindo a camisa colorada

No final do jogo, em entrevista o jogador falou sobre o gol marcado e relação com o pai. O jovem afirmou que toda a pressão que recebe, ele faz com que vire motivação e que tem muito orgulho.

– Toda pressão a gente transforma em motivação e oportunidade. Eu tô tendo a minha última Copinha. Sobre meu pai, não levo como pressão. Todo mundo compara, mas não tem problema nenhum em comparar. Eu levo como um orgulho ser filho dele. Muito feliz pela nossa estreia e por estar levando ele no meu braço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo