Ponte Preta

Fim da novela: Ponte Preta oficializa renovação com Camilo até o fim da Série B

Após negociação arrastada por algumas semanas, o Departamento de Futebol da Ponte Preta oficializou, nesta quinta-feira à tarde, a renovação de Camilo para próxima temporada.

Com 31 jogos e sete gols marcados, meio-campista, tido como uma das principais prioridades, assinou vínculo com a Macaca até o fim de 2021.

LEIA MAIS: Ponte Preta inicia venda de novos uniformes no Moisés Lucarelli; veja data

Para aceitar a permanência no Estádio Moisés Lucarelli por mais um ano, o armador concordou em reduzir o salário por conta do processo de redução de gastos, além de um acordo que contempla a resolução das pendências financeiras acumuladas no decorrer de 2020.

“Estou muito feliz em ficar aqui e espero trazer muitas alegrias para a torcida neste ano. Agradeço a confiança da Ponte Preta no meu trabalho e na confiança em que posso ajudar o clube em seus objetivos na temporada”, disse Camilo, que tinha vínculo até 31 de janeiro.

Embora tivesse proposta oficial do Mirassol e contatos do Botafogo, Camilo avaliou o futuro da carreira e decidiu continuar em Campinas também graças ao crescimento individual na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, sobretudo com o técnico Fábio Moreno.

Com o atual comandante, o jogador subiu de rendimento e, além de tornar-se peça importante no quesito líder, até por assumir a braçadeira de capitão, foi peça decisiva em alguns jogos no mês de janeiro: Náutico e Figueirense, com dois tentos em cada um dos duelos.

Apesar de a diretoria ter subido a oferta salarial mais do que planejada inicialmente para não perder uma peça chave do elenco, o profissional tornou-se a principal referência técnica – em gols e assistências – da Alvinegra ao lado de Bruno Rodrigues, cuja permanência é incerta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo