A NBA teve mais uma rodada na última noite e 12 jogos mexeram com as tabelas do Leste e Oeste. Entre os destaques da noite, 76ers x Lakers fizeram um jogo decidido nos detalhes, Nets vencendo Hawks na prorrogação e Pacers em ascensão batendo os Hornets.
Indiana Pacers 116×106 Charlotte Hornets
Liderados por Domantas Sabonis, os Pacers embalaram a segunda vitória seguida e desta vez bateram os Hornets, na Carolina do Norte. Com um triplo-duplo do lituano (22 pontos, 11 rebotes e 10 assistências), a franquia de Indiana teve novamente uma defesa muito forte para frear o time adversário.
Com Myles Turner como pilar principal, os Pacers tiveram domínio do garrafão tanto na defesa e também no ataque. Pegando rebotes e com os atletas com as mãos quentes, Indiana fez um grande primeiro quarto, viu Charlotte endurecer o jogos até o último período, mas não resistir e ver os visitantes vencendo a parcial final.
Denver Nuggets 109×82 Miami Heat
A boa fase dos Nuggets teve mais um capítulo nesta noite de NBA. Com Nikola Jokic iluminado, Denver teve tranquilo para bater o combalido Miami Heat. Sem suas principais estrelas, o time da Flórida foi uma presa fácil para que a franquia do Colorado liderasse o placar de ponta a ponta e confirmasse a quinta vitória consecutiva.
Para Miami, a ausência dos titulares deixou novamente a responsabilidade com Bam Adebayo. Mesmo com a ajuda de Kendrick Nunn, o Heat sofreu uma forte marcação durante todo jogo que impossibilitou bons desempenhos de jogadores que mais uma vez ganharam espaço com os desfalques. Para ter uma ideia do domínio de Denver, o jogo teve apenas duas trocas de placar e ambas foram no início do jogo. Depois disso, os Nuggets foram amplamente superiores chegando a abrir 25 pontos na ida para o intervalo e terminando o duelo com 27 de frente.
Brooklyn Nets 132×128 Atlanta Hawks
Na prorrogação, os Nets bateram os Hawks em um dos melhores jogos da noite de NBA. Durante todo o confronto, Brooklyn e Atlanta disputaram cada bola, mas o trio dos visitantes acabou fazendo a diferença principalmente no tempo extra. Ao todo, Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden combinaram para 89 pontos.
Do lado de Atlanta, a ausência de alguns jogadores foi pouco sentida. Mesmo sem alguns nomes importantes como Rajon Rondo e Bogdan Bogdanovic, a franquia resistiu até o fim e teve novamente Trae Young como o principal jogar. Desta vez, o armador colaborou com 28 pontos e 14 assistências, e até ajudou o time a chegar na prorrogação, mas a qualidade técnica do adversário pesou contra a força de Atlanta.
Los Angeles Lakers 106×107 Philadelphia 76ers
Depois de 10 vitórias seguidas fora de casa, os Lakers conheceram a primeira derrota. Diante de um Philadelphia eletrizante, Los Angeles contou em um dia abaixo dos principais jogadores que apesar de tudo ainda chegaram a colocar pressão no placar nos instantes finais.
Cada equipe dominou um quarto, mas a volta do intervalo foi melhor para os 76ers que abriram grande vantagem no terceiro quarto e pareciam que iriam dominar o confronto. No entanto, os atuais campeões da NBA conseguiram reagir e chegaram a virar o placar faltando 11 segundos para o fim. Só que Tobias Harris apareceu no final para colocar Philadelphia novamente na frente.
Confira outros resultados da noite de NBA
Sacramento Kings 121×107 Orlando Magic
Milwaukee Bucks 115×108 Toronto Raptors
Detroit Pistons 107×122 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 106×110 San Antonio Spurs
Washington Wizards 106×124 New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder 102×97 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 104×116 Utah Jazz
Minnesota Timberwolves 111×123 Golden State Warriors
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.