Vasco

Fim do ciclo: Vasco acerta rescisão contratual com Henrique e lateral está com o caminho livre para acertar com o Lyon

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

A trajetória de Henrique no Vasco chegou ao fim oficialmente. O clube informou que entrou em acordo com o lateral-esquerdo e acertou a rescisão de contrato, que terminaria no dia 2 de agosto. O jogador estava fora dos planos da comissão técnica e treinava separado do restante do elenco desde meados de março.

Cria de São Januário, Henrique está no Vasco desde 2005. Foi promovido aos profissionais em 2013, temporada que atuou com Juninho Pernambucano. Os dois estão próximos de trabalharem juntos novamente, já que o ídolo vascaíno é atualmente diretor executivo de futebol do Lyon, clube que deseja a contratação do lateral-esquerdo. O empecilho pelo acordo era justamente o vínculo do jogador com o Cruz-Maltino, porém clube e jogador tinham um acordo verbal de liberação em caso de proposta.

Em contato rápido com a reportagem do Esporte News Mundo, Juninho Pernambucano justificou os motivos para o Lyon querer a contratação de Henrique. O dirigente alegou que o clube francês está trabalhando com um orçamento mais baixo para a próxima temporada e a lateral-esquerda está carente no elenco. O jogador está livre, é barato para os padrões europeus e nas palavras do Reizinho, “é um lateral trabalhador, aguerrido e que dá conta do setor”. O pesou a favor o fato de também jogar na linha de três zagueiros. Expectativa é de que Henrique viaje para a França nos próximos dias, já que depende apenas dos exames médicos para assinar o contrato, que será válido por três temporadas.

Em oito temporadas pelo Vasco, Henrique disputou 192 jogos, marcou um gol, deu 11 assitências e conquistou os Estaduais de 2015 e 2016. O lateral deixa o Cruz-Maltino como o segundo jogador revelado pela base que mais jogos disputou no Século 21, atrás apenas de Morais, por conta de uma partida. O clube agradeceu os serviços prestados e desejou sorte ao cria de São Januário.

“Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo