Futebol Internacional

Firmino quebra jejum, Liverpool vence United e segue sonhando com vaga na Liga dos Campeões

Foto: Dave Thompson via Imago Images

Nesta quinta-feira (13) o Liverpool visitou o Manchester United em Old Trafford e venceu por 4 a 2. Firmino fez dois, quebrando jejum de 16 partidas sem marcar, e ajudou a equipe a seguir na briga pela próxima vaga na Liga dos Campeões.

O primeiro tempo já teve emoção logo de cara, Firmino tentou passe, a bola bate na mão do Baily dentro da área e o juiz nada marcou. Aos 5’, Alisson saiu jogando errado, Cavani chutou, mas saiu pra fora. Cinco minutos depois após boa troca de passes do United, Bissaka tocou pra Bruno Fernandes que chutou, a bola desviou na defesa e entrou. 1 a 0 para os donos da casa. O Liverpool melhora no jogo após a primeira metade da etapa inicial, aos 23’ Diogo Jota saiu de frente com Henderson que saiu rapidamente do gol e conseguiu dividir com o atacante. Aos 33 Jota chutou forte no alto e Henderson fez bela defesa. Na sequência escanteio para o Liverpool e após bate rebate Phillipis arriscou e Diogo Jota de letra, desviou e deixou tudo igual no placar, 1 a 1. Pogba aos 41’ por pouco não colocou o Manchester United a frente do placar após arriscar e a bola passar perto da meta de Alisson. Quando a primeira etapa ia se aproximando pro final e com o empate, falta pro Liverpool, Arnold cruzou e Firmino, que vinha de um jejum de 16 jogos sem marcar, de cabeça virou o placar, 2 a 1 para o Liverpool e assim terminou os primeiros 45 minutos.

No início da etapa final, mal deu tempo das equipes entrar em campo e o Liverpool foi logo ampliando, MC Tominay perdeu a bola na intermediária, Firmino tocou pra Arnold, que chutou forte, Henderson deu rebote e o brasileiro estava lá pra marcar seu segundo gol na partida e o terceiro dos visitantes, 3 a 1 Liverpool. O jogo fica sem oportunidades claras até que aos 59′, Firmino em bom contra-ataque do Liverpool tocou pra Diogo Jota que acertou forte chute na trave na meta dos donos da casa. O Liverpool é quem tinha mais ações na partida, Arnold arrisicou chute de após passe de Salah, mas Henderson segurou firme. O Time de Solskjaer acorda na partida, e aos 68′, em belíssimo contra-ataque, Cavani da linda assistência pra Rashford que sai cara a cara com Alisson que coloca no cantinho e diminui o placar, 3 a 2. O time de Old Trafford se anima com o gol marcado e logo na sequência Greenwood só não deixou tudo igual graças a Phillipis, que salvou em cima da linha. A equipe de Manchester buscava mais o jogo pra igualar a partida, mas já não tinha tantas chances claras, enquanto o Liverpool se propunha em defender e buscar matar o jogo no contra-ataque. Quando os donos da casa estavam todos no campo do adversário, Matic perdeu a bola no meio campo para Jones que deu passe em profundidade pra Salah que arrancou, ajeitou o corpo e bateu no cantinho de Henderson pra liquidar a partida, final de jogo 4 a 2 Liverpool.

O Manchester United mesmo com a derrota ainda ocupa a vice-liderança no campeonato com 70 pontos e já está classificado para a próxima Liga dos Campeões, já o Liverpool chegou a 60 pontos e é o quinto colocado atrás de Leicester com 66 pontos e Chelsea com 64, mas, a equipe de Klopp possui um jogo a menos e segue viva na briga pela vaga na principal competição do continente.

O Liverpool na próxima rodada visita o West Bromwich no domingo (16), enquanto o Manchester United recebe o já rebaixado Fulham terça-feira (18).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo