Outro lado

Firmino revela fato curioso sobre duelo com o Flamengo no Mundial de 2019

Firmino e Rafinha, hoje no São Paulo, no Mundial de 2019 (Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)

O atacante foi o herói do título do Liverpool

Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

O jogador Roberto Firmino, atualmente atua do pelo Al Ahly, da Arábia Saudita, revelou um fato inusitado sobre a disputa do Mundial de Clubes em 2019, quando atuava pelo Liverpool. Segundo o Portal UOL, em uma autobiografia lançada pelo jogador na Inglaterra, um ‘pacto’ foi firmado antes da participação, que teve o Flamengo como adversário na grande final.

+ Após 12 dias sequestrado, pai de Luis Díaz, do Liverpool, é libertado

+ Denílson, ex-Palmeiras, discorda da expulsão de Gómez contra o Flamengo: ‘Amarelo tava de bom tamanho’

Na época, o Liverpool estava na luta pela conquista da Premier League, e pelo encerramento de um longo jejum sem conquistar o título nacional. O Mundial de Clubes era visto como uma prioridade baixa, apesar da ‘patente’ na conquista do título. A equipe inglesa nunca havia sido campeão do mundo, e foi vice em 1981 para o próprio rubro-negro carioca. Diante disso, Firmino e Alisson convocaram uma conversa com Klopp, treinador da época.

Na reunião entre os brasileiros e o comandante do time, foi abordada a importância e a questão de ‘honraria’ em ser campeão mundial. Roberto Firmino havia comentado sobre a força do Flamengo no quesito de torcedores, e do elenco na época sob o comando de Jorge Jesus. Apesar de se surpreender com o debate, Klopp se ‘converteu’ do pensamento geral dos europeus e passou a valorizar mais a disputa.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

No Mundial de Clubes, Firmino acabou sendo o nome da conquista inédita para o Liverpool. Na semifinal diante do Monterrey, do México, o brasileiro fez o gol da classificação para a final nos momentos finais. Na decisão diante do Flamengo, em um duelo que ficou marcado pela disputa de igual para igual, marcou na prorrogação e deu o título da Copa do Mundo de Clubes para a equipe. Na época, virou motivo de celebração para Klopp, que destacou o merecimento do atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo