Outro lado

Após 12 dias sequestrado, pai de Luis Díaz, do Liverpool, é libertado

Atacante foi titular em jogo do Liverpool, nesta quinta-feira, pela Europa League (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Ele foi libertado na cidade de Valledupar, na Colômbia

Foto: Photo by Justin Setterfield/Getty Images

Luis Manuel Días, pai do atacante do Liverpool, Luis Díaz, foi libertado nesta quinta-feira (9), depois de passar 12 dias sequestrado, na Colômbia. Segundo a imprensa local, ele foi resgatado na cidade de Valledupar.

E Exército de Libertação Nacional (ELN) foi o responsável pelo crime e entregou o pai do jogador dos Reds após negociações com as autoridades colombianas. O sofrimento parecia que terminaria na semana passada, pois, na última sexta-feira (3), o grupo havia prometido liberá-lo, caso o exército colombiano se retirasse de uma determinada região.

+Com gol anulado nos acréscimos, Liverpool é derrotado na Europa League; Ajax segue sem vencer

Com o alívio da notícia, o jogador foi titular em partida diante do Toulouse (FRA), em solo francês, nesta quinta-feira (9), pela Uefa Europa League – a equipe acabou derrotada por 3 a 2. No último domingo (5), inclusive, foi dele o gol do empate contra o Luton Town, pelo Campeonato Inglês. Na comemoração, mostrou uma camisa com a mensagem “Liberdade para papai”, sendo abraçado pelos jogadores presentes no campo.

Para saber tudo de futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Luis Manuel foi sequestrado no dia 28 de outubro. Com a situação, Luis Díaz chegou a ir até seu país natal acompanhar as investigações, mas acabou voltando à Inglaterra ainda sem uma solução. Nesta Premier League, o atacante tem 10 partidas disputadas e três gols marcados – na Europa League, balançou as redes uma vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo