Corinthians

Fisioterapeuta do Corinthians explica que lesão de Willian é rara e diz que retorno não será tão breve

Fisioterapeuta do Corinthians atualizou condição de Willian, Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians,

Lesionado há quase três semanas, com uma subluxação no ombro direito, Willian vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava nos últimos dias, mas ainda não deve ser liberado para entrar em campo pelo Corinthians.

Quem afirma isso é o consultor e fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti. Em entrevista à Corinthians TV, o profissional detalhou o que aconteceu com o camisa 10 e deu um prazo mínimo para o retorno total às atividades.

— Foi uma lesão incomum pro jogador de futebol, acontece raramente. Foi uma subluxação durante o jogo. Logicamente, com uma lesão como essa, o prognóstico é de quatro semanas, então o Willian está entrando agora na sua terceira semana. Já está em uma fase bastante adiantada do seu processo de recuperação, graças ao trabalho incessante tanto da área de recuperação aqui do Corinthians, e com os cuidados que o Willian também tem de forma individual — explicou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mazziotti também detalhou como tem sido a volta de Willian aos treinamentos. Depois de fazer um trabalho individual, o atacante passou a treinar em campo recentemente, mas com uma proteção no ombro direito, como é possível ver nas imagens que o clube divulga.

— Ele já não perde uma quantidade tão grande de treinos. Isso é importante porque a gente quer proteger a lesão, mas eu tenho que pensar no atleta como um todo, nas lesões que podem surgir. A carga de treino é extremamente importante, e ele vem conseguindo fazer de maneira segura no treino, porque é onde a gente consegue controlar melhor esse ambiente, diferentemente do jogo. No jogo, a gente tem a necessidade de trazer o atleta mais apto possível — disse o fisioterapeuta.

+ Confira a apertada agenda do Timão nos próximos jogos

+ Corinthians faz último treino antes de enfrentar o Coritiba

Além de Willian, também estão entregues ao departamento médico o atacante Júnior Moraes e o meia Renato Augusto, que também teve lesão explicada por Mazziotti. Maycon e Fagner estão recuperados e devem ser relacionados para encarar o Coritiba, nesta quarta-feira (20).

Willian treina com proteção no ombro direito. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo