Fluminense

Fla x Flu: Ferj estuda a possibilidade de mudar a final do Carioca para Brasília

Mané Garrincha
FOTO - DIVULGAÇÃO

A possibilidade da segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, entre Flamengo e Fluminense, ser disputada em Brasília existe, de acordo com o blog de Mauro Cezar Pereira no “Uol”. Após ser questionada sobre esta questão, a Ferj admitiu, em comunicado, que estuda sim a possibilidade de mudar o local do jogo do próximo sábado, marcado inicialmente para o Maracanã.

“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”, afirma o comunicado da Ferj.

O Flamengo e a entidade responsável pelo Carioca tratam de forma positiva essa ideia. Previamente – caso seja confirmada a alteração do local – o objetivo é ter um público de até 20 mil pessoas no estádio. Realizado no Maracanã, o primeiro jogo não deteve público, porém os clubes tiveram direito a 150 convidados cada. Vale lembrar que o Flamengo levou seus convidados e o Fluminense optou por não levar.

A decisão sobre este tema sairá, no máximo, até terça-feira, mesmo que ainda não tenha uma reunião marcada para discuti-lo. A decisão fica a cargo do Departamento de Competições da Ferj, que terá que interpretar o regulamento do Campeonato Carioca.

O parágrafo único do artigo 23 do regulamento diz o seguinte:

“No caso de restrição da atividade de futebol, a nível municipal ou estadual, decretada por autoridade governamental, qualquer partida do campeonato, inclusive as Finais, excepcionalmente, poderá ser realizada em estádio localizado em município ou estado que assim o permita, cabendo ao DCO da FERJ a decisão sobre a designação do local que atenda as disposições sanitárias e de estrutura, de modo a não prejudicar o prosseguimento ou conclusão do campeonato.”

No artigo 19, há a indicação que as finais do Carioca devem ser disputadas no Maracanã.

Art. 19 – Cabe ao clube mandante:

I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”

“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:

VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;”

Numa tentativa de contato, o Flamengo não quis se pronunciar sobre o assunto. O Fluminense não irá se manifestar. De acordo com o Tricolor das Laranjeiras, a mudança da realização do jogo para outro estado depende da aprovação dos dois clubes envolvidos e não tem caminhos legais para ser alterada pela Ferj.

+ Administração do Maracanã será punida pela Prefeitura devido ao público presente na final do Carioca

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo