Flamengo

Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Guillermo Varela

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do lateral-direito Guillermo Varela. O uruguaio de 29 anos estava no Dínamo de Moscou, porém, ativou a cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os contratos por um ano, devido à guerra entre os países. Com isso, o atleta ficou livre para assinar com o Rubro-Negro um vínculo por empréstimo até junho de 2023.

+ Atuações ENM: Flamengo poupa titulares e conquista vitória ideal contra o Atlético-GO no Maracanã; veja notas

+ Flamengo goleia Atlético-GO no Maracanã em noite com primeiro gol de Vidal

Guillermo Varela foi destaque das divisões de base do Peñarol e da seleção uruguaia. Ainda jovem, o lateral-direito passou pelo Real Madrid Castilla e depois foi para o Manchester United, onde não teve sequência. Após a passagem pela Inglaterra, ele foi emprestado ao Eintracht Frankfurt, voltou para o Peñarol e, em seguida, atuou pelo FC Copenhague, da Dinamarca. Em 2020, Varela chegou ao Dínamo de Moscou, onde foi titular da posição.

Varela tem contrato de mais um ano com os russos, porém, o lateral-direito entende que uma transferência nesta janela seria importante para ser convocado pela seleção do Uruguai para a Copa do Mundo do Catar. O contrato de empréstimo com o Flamengo é pelo período da suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou. Em junho de 2023, o atleta ficará livre no mercado e a expectativa do clube rubro-negro é renovar até 2025.

Em sua última temporada pelo Dínamo de Moscou, Varela atuou em 29 partidas, não marcou gol e deu duas assistências. O jogador foi titular e ajudou o time a chegar na terceira colocação na tabela do Campeonato Russo, a melhor posição do clube em anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela é o quarto reforço do Flamengo nesta janela do meio do ano. Antes dele, Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar se juntaram ao Rubro-Negro carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo