Flamengo

Flamengo anuncia a contratação do técnico Dorival Júnior

Flamengo anuncia a contratação de Dorival Júnior
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (10), o Flamengo anunciou a contratação de Dorival Júnior, sucessor de Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro. O técnico, agora ex-Ceará, assinou até dezembro de 2022 com o clube carioca, que desembolsou cerca de R$ 450 mil para pagar a multa do novo treinador. Essa será a terceira passagem de Dorival pela Gávea.

+ Flamengo repete roteiros dos últimos anos e muda técnico pela quarta vez antes do mata-mata da Libertadores

+ Com demissão de Paulo Sousa, Flamengo chega a R$ 22 milhões em rescisão de treinadores

A decisão de demitir o treinador português foi tomada pela diretoria após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última quarta. Além do péssimo aproveitamento à frente do Flamengo, Paulo Sousa já não tinha o mesmo respaldo da diretoria e nem a confiança dos jogadores da equipe carioca.

Neste cenário, correndo contra o tempo, a cúpula rubro-negra entrou em contato com Dorival, que de imediato deu sinal positivo e externou o desejo de “seguir seu coração” ao Ceará. Durante os três meses no comando do Vovô, o treinador teve aproveitamento de 68,5% em 18 partidas disputadas, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Além de ter garantido a classificação na Sul-Americana com 100%.

Dorival Júnior foi contratado pelo Ceará em março deste ano, para substituir Tiago Nunes, e conseguiu botar o time nos trilhos. O clube cearense, que chegou a figurar entre as equipes da zona de rebaixamento, se encontra na 12ª colocação com 13 pontos somados e, inclusive, até o momento, possui melhor campanha que o Flamengo.

Como dito anteriormente, essa será a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo. O técnico já comandou o clube carioca em 2012, entre os mandatos de Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello. Naquele ano, o treinador esteve à frente da equipe em 36 partidas, acumulando 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, além de ter marcado 41 gols e sofrido 36.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Já em 2018, Dorival Júnior assumiu na reta final da temporada para substituir Maurício Barbieri, até então comandante do Rubro-Negro. Na ocasião, o novo técnico do Flamengo comandou o time em 12 oportunidades e teve o ótimo aproveitamento de 66,7%, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo