O Flamengo anunciou na tarde desta quarta-feira, através de suas redes sociais, o seu novo treinador: Paulo Sousa. O português, que terá mais seis profissionais na comissão técnica, assinou com o Rubro-Negro por dois anos, até o fim de 2023. Agora, o técnico terá mais uma reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel para definir a logística da viagem para o Brasil. A tendência é que Paulo desembarque no Brasil no início de janeiro.
Depois de mais de uma semana de entrevistas e reuniões em solo lusitano e após não conseguir chegar a um acerto com Jorge Jesus, o Flamengo decidiu o sucessor de Renato Gaúcho, demitido após perder a final da Libertadores. O encontro que sacramentou a negociação do clube carioca com Paulo Souza aconteceu no último sábado (25).
+ Flamengo contrata lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos
+ Marcos Braz cita demora de Jorge Jesus para desistir do retorno do técnico ao Flamengo
A tendência é que haja uma reformulação na equipe permanente e que profissionais do clube sejam demitidos após as férias. Junto com o comandante, chegam os preparadores físicos António Gomez e Lluís Sala, os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, o treinador de goleiros Paulo Grilo, e também o analista Cosimo Cappagli. O que era um dos requisitos estipulados pela cúpula rubro-negra na busca pelo novo técnico.
– Alô brasil. Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Falo com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos, e aproximar os mais de 40 milhões em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras. – disse o novo treinador.
Além da comissão completa, o Flamengo também definiu que não pagaria nenhum valor pela multa rescisória, e assim foi na tratativa com Paulo Sousa. O valor de 320 mil euros para a liberação da seleção polonesa não foi uma preocupação dos dirigentes do Flamengo, já que a situação foi resolvida pelo próprio treinador nesta quarta-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com um português no comando do futebol em 2022, o Flamengo tenta reproduzir a receita que o já fez feliz em um passado recente.