Na tarde do último sábado (10), o Flamengo venceu o Vasco por 2×1 em São Januário e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time carioca agora tem 27 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG, porém com um jogo a mais e empurra o Gigante da Colina mais ainda em sua crise.
Com o resultado positivo de ontem, o Rubro-Negro aumentou sua série invicta sobre o time cruzmaltino: desde 24 de abril de 2016 quando o Vasco venceu o clássico por 2×0 em Brasília, o Flamengo não sabe o que é perder pro maior rival. Com a vitória na última partida, são quatro anos ou 16 jogos que a equipe da Gávea não sai derrotada de campo em um “Clássico dos Milhões“.
De lá pra cá, foram sete vitórias do Flamengo e nove empates, com dois triunfos sendo no Estádio de São Januário, casa dos vascaínos. O rubro-negro vive a melhor fase do clube desde a década de 1980 com conquista de Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul Americana entre outros e ainda por cima já ostenta sua maior invencibilidade contra o Vasco na história do clássico.
Para completar uma noite que não foi de excelente primor técnico mas que o time saiu com os três pontos, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória de virada sobre o comando do técnico Doménec Torrent. O catalão já havia conseguido nove triunfos à frente do rubro-negro mas em nenhum o atual campeão brasileiro e da américa tinha saído atrás no placar. Com essa motivação, os jogadores precisam se preparar para uma semana pesada pela frente.
O time do técnico Dome jogará três vezes num intervalo de 6 dias, será praticamente uma partida a cada 48 horas. Se quiser conquistar o Brasil de novo, o Flamengo terá que passar por esses obstáculos, mas nada melhor para motivar um elenco do que uma vitória em clássico na casa do maior rival.