Z - Z Não marcar 3

Flamengo busca embalar novamente no Brasileirão contra um irregular Juventude

Flamengo x Juventude
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quarta-feira (13), às 19h, o Flamengo enfrenta o Juventude, em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vem de uma boa vitória sobre o Fortaleza e busca manter a boa fase, com o objetivo de diminuir a distância para o líder Atlético-MG. Por outro lado, o clube gaúcho segue com uma campanha irregular e flerta com o Z4, e precisa vencer para respirar no torneio.

No primeiro turno, o Juventude foi o vencedor em um confronto debaixo de muita chuva. O gol foi de Matheus Peixoto, que já deixou a equipe.

Flamengo

Mesmo muito desfalcado, o Flamengo conseguiu se impor fora de casa e venceu por 3×0 o arrumado Fortaleza de Vojvoda. Além dos convocados, atletas como Bruno Henrique e Vitinho seguem indisponíveis para Renato Gaúcho, mas o elenco é recheado e tem opções para manter o alto nível em campo.

Quem está em alta é Michael, que marcou dois gols no triunfo da rodada passada. Mesmo ainda sofrendo com críticas da torcida, o atacante é muito habilidoso e tem condições de decidir o jogo em um lance individual. Desde que Renato assumiu, já são oito gols e uma assistência em 23 partidas, sendo apenas nove delas como titular.

Na defesa, vale ficar de olho em Matheuzinho. O lateral, xodó da torcida, deu uma assistência na última partida e vem agradando com boas atuações. Ele ainda é considerado reserva de Isla, mas costuma dar conta do recado e tenta provar que merece assumir a titularidade no Flamengo.

Juventude

O alerta está ligado no estádio Alfredo Jaconi. Desde o grande triunfo contra o Santos, na 22° rodada, quando o Juventude venceu o clube paulista por 3 a 0, o papo vem pedalando em resultados não muito favoráveis. Isso porque, desde aquele jogo, o Juventude entrou em campo outras três vezes e não venceu nenhuma, somando somente 2 pontos.


O time alviverde conseguiu dois empates contra as equipes do Palmeiras e América-MG em 1 a 1 e também, uma derrota amarga por 3 a 1 da equipe do Sport. Esses resultados colocam todo o time alviverde em alerta, pois o clube está a apenas dois pontos do primeiro time, que abre a zona de rebaixamento, o Bahia. Caso não vença, esta será a terceira vez que o clube irá ocupar uma posição no Z-4.


Para se manter longe da zona de rebaixamento e abrir alguma vantagem, o clube precisa vencer e também torcer para um tropeço do Santos. O que a torcida espera, é que o Juventude entre em campo, com o mesmo nível de concentração que entrou no primeiro turno, quando bateu o Flamengo por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo