Após anunciar o acordo com o técnico Vítor Pereira e fechar a compra em definitivo de Ayrton Lucas, o Flamengo também conseguiu acertar a permanência de Guillermo Varela, que assinará contrato válido por mais quatro temporadas com o Rubro-Negro a partir de 2023. O clube carioca não fará nenhuma compensação financeira ao Dínamo Moscou, entretanto, a negociação acontece diretamente com o staff do lateral-direito uruguaio. As informações são do “GE”.
+ Flamengo anuncia acordo com técnico Vítor Pereira para 2023
Para entender a negociação, vale destacar que Guillermo Varela chegou ao Flamengo no meio de 2022, após o uruguaio acionar a cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os contratos por um ano, devido à guerra entre os países. Como o contrato do lateral-direito com o Dínamo de Moscou se encerra em junho de 2023, o atleta ficará livre no mercado.
Porém, ainda não há nada assinado entre Guillermo Varela e o Flamengo. O que existe no momento é um acordo verbal entre Rubro-Negro, o jogador uruguaio e seu staff. Além do acerto entre as partes, o lateral-direito receberá luvas pela transferência.
Guillermo Varela disputou apenas seis jogos pelo Flamengo em 2022, sendo titular em três oportunidades. O jogador também disputou a Copa do Mundo do Qatar pela seleção uruguaia ao lado de Arrascaeta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo segue se organizando para a próxima temporada. O Rubro-Negro já acertou as renovações com Filipe Luís e David Luiz, além do acerto pela compra de Ayrton Lucas. O clube carioca também anunciou o acordo com o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, para o ano de 2023.