Basquete

Flamengo confirma favoritismo, vence Mogi e avança para as semifinais do NBB

Flamengo Mogi
Foto: Paula Reis/Flamengo

O NBB conheceu nesta sexta-feira, 30, o primeiro semifinalista da temporada 2020/21. Sem muitos problemas, o Flamengo voltou a vencer o Mogi, desta vez por 77 a 67, e encerrou a série com dois triunfos. Classificado, o rubro-negro aguarda o vencedor da série entre Paulistano e Bauru para saber quem será o adversário.

+NBB: Bauru vence Paulistano e força terceira partida das quartas de final

DE PONTA A PONTA, SEM PRESSÃO

Praticamente do início ao fim, o Flamengo foi superior ao Mogi. Com exceção dos dois minutos essenciais, o rubro-negro teve tranquilidade e contou com as mãos quentes dos jogadores para abrir vantagem ainda muito cedo. Mesmo com os dois lados apostando tudo o que tinha direito no ataque, os chutes do perímetro dos mandantes fizeram diferença com o excelente aproveitamento de três em quatro tentativas. A não ser por esse fator, quase todos os outros quesitos teve igualdade entre as equipes.

No segundo quarto, o Flamengo continuou melhor ainda com um arremesso melhor do que os rivais. Sem Fúlvio, o Mogi não teve a tradicional organização ofensiva e foi um time muito mais reativo. Novamente, os chutes de três pontos conseguiu fazer a diferença com 50% de acertos. Após o intervalo, Luke Martinez e Marquinhos continuaram com o ritmo para buscar fechar o jogo o mais rápido possível e ampliaram a vantagem para 19 pontos.

Mesmo com a larga vantagem, o Flamengo não poupou os titulares e ainda teve Hettsheimeir para manter o rubro-negro tranquilo. No entanto, a pouca rotação fez com que os cariocas cansassem e ainda proporcionassem um último suspiro do Mogi na partida. Em uma boa corrida, o time paulista focou no jogo defensivo e encontrou um bom momento para reduzir para dez pontos, mas nada que ameaçasse o triunfo carioca.

DESTAQUES

Flamengo: Hettsheimeir (17 pontos e 7 rebotes) e Yago (15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências);

Mogi: Wesley (17 pontos e 14 rebotes) e Coleman (13 pontos);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo