Flamengo

Flamengo confirma que Gerson passará por procedimento cirúrgico no rim

Gerson comemorando o golaço marcado contra o Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em nota, o Flamengo confirmou que o atleta Gerson será submetido à um procedimento cirúrgico devido ao seu problema no rim. A operação acontecerá nesta sexta-feira (01) no hospital Copa Star, em Copacabana e será conduzida pelo doutor Renato Muglia.

O nome do procedimento que Gerson fará é pieloplastia, e tem como obejtivo corrigir uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O tempo de recuperação não foi informado pelo clube, mas é preciso lembrar que o problema não tem nada a ver com o futebol, por isso o atleta deve ficar afastado de qualquer atividade por um tempo e após isso, poderá retornar a rotina de treinos e recuperação do condicionamento físico. Gerson já é desfalque confirmado até o fim do Campeonato Carioca, podendo ficar longe dos gramados por um período ainda maior.

Gerson foi internado no dia 18 de feveiro, com dores dores abdominais. E lá, foi diagnosticado com uma hidronefrose com infecção renal. O jogador recebeu alta na terça-feira (20) e seguiu o tratamento em casa. Entretanto após novos exames, foi detectada a necessidade de uma intevenção cirúrgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo