Flamengo

Flamengo decide pela demissão de Vítor Pereira e discute substituto; Jorge Jesus e Sampaoli são os favoritos

Foto: Paula Reis/Flamengo

A decisão já está tomada: Vítor Pereira não seguirá no comando técnico do Flamengo. O treinador português de 54 anos será demitido e a diretoria já discute com seu representante como será a negociação para o pagamento da multa rescisória de R$ 15 milhões. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

+ Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021

+ Marcos Braz descarta demissão de Vítor Pereira, mas afirma: ‘tem que rever alguma coisa’

Após definir a demissão de Vítor Pereira, a diretoria do Flamengo corre atrás de um substituto para o comando técnico da equipe. De acordo com o jornalista Eric Faria, o “plano A” do Flamengo é o português Jorge Jesus, que está em fim de contrato no Fenerbahçe. Outro nome que ganha força nos bastidores é o do argentino Jorge Sampaoli, que atualmente está sem clube, mas tem o presidente Rodolfo Landim como entusiasta.

As negociações pela volta de Jorge Jesus prometem não ser tão simples, já que envolvem uma certa mágoa pela saída do treinador em 2020, um mês após renovar o contrato. Ainda assim, a grande maioria da cúpula rubro-negra aprova o retorno do “mister”. Outro fator que exigirá mais habilidade da diretoria do Flamengo nas tratativas é tentar antecipar a saída de JJ, já que ele ainda tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio, mas já anunciou que não vai renovar com o time turco.

Caso as negociações com Jorge Jesus não deem certo, a tendência é que o Flamengo tente a contratação de Jorge Sampaoli. O presidente do clube, Rodolfo Landim, aprova a contratação do argentino, que atualmente está sem clube após ser demitido do Sevilla.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o fim do Campeonato Carioca, o Flamengo volta suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil, neste meio de semana. O Rubro-Negro viaja para o Paraná, para enfrentar o Maringá, no estádio Willie Davids, na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo