Campeonato Brasileiro

Flamengo e Atlético-MG fazem jogo com caráter de ‘final’ no Maracanã

Atlético e Flamengo lideram o returno com 33 e 31 pontos, respectivamente (Foto: Pedro Souza / Atlético/MG)

Apenas três pontos separam as duas equipes que miram o troféu do Brasileirão

FOTO: PEDRO SOUZA /ATLÉTICO-MG

Com chances de conquistar o título do Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo vão escrever mais um capítulo da rivalidade entre as equipes. Com as melhores campanhas do segundo turno, Galo e Rubro-Negro chegam na reta final separados por apenas três pontos. O duelo desta noite (29) vai acontecer às 19h30, no Maracaña. O jogo é válido pela 36ª rodada.

Na quarta posição com 60 pontos, o Atlético-MG não perde desde a 28ª rodada quando foi derrotado para o Cruzeiro. Nas últimas sete partidas, o Alvinegro venceu cinco e empatou duas. O bom desempenho, sobretudo no returno, mantém o time mineiro vivo na busca pelo tetracampeonato nacional.

Já o Rubro-Negro, vem de uma recuperação exponencial no Brasileiro após atuar grande parte do campeonato de maneira instável. Com Sampaoli, a equipe alternou entre altos e baixos na competição, o que, até então, afastavam os cariocas do título. No entanto, com a chegada do técnico Tite, o Flamengo se recuperou e, agora, ocupa a vice-liderança com 63 pontos – mesma pontuação do líder Palmeiras.

Para o duelo de logo mais, Felipão conta com o retorno do zagueiro Igor Rabello, que volta de suspensão. Porém, o treinador deve manter a mesma equipe que venceu o Grêmio por 3 a 0, no último domingo. 

Pelo lado flamenguista, o técnico Tite tem uma dúvida no meio de campo. Com a suspensão do volante chileno Erick Pulgar, Thiago Maia e Allan, ex-Atlético, disputam a vaga no time. 

+Flamengo x Atlético-MG: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

REENCONTRO 

O jogo também vai marcar o reencontro entre os técnicos Tite e Felipão. Ambos protagonizaram um momento que ficou marcado no futebol brasileiro. Na semifinal do Paulistão de 2011, os treinadores trocaram farpas à beira do campo e, em um certo momento, Tite, que treinava o Corinthians, virou para Felipão, técnico do Palmeiras, e gritou: “fala muito, fala muito!”. O episódio viralizou.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo