Apesar do empate, Willian Arão mantém confiança no Brasileiro: ‘O Campeonato não acabou’

Willian Arão jogando com bola no pé no jogo contra o Bragantino
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite dessa quarta-feira, 6, o Flamengo enfrentou o RB-Bragantino e terminou por 1×0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Brasileirão. Pedro abriu o placar para o rubro-negro ainda no primeiro tempo, mas o time de Bragança Paulista empatou o jogo no início do segundo tempo. Com o empate, o time carioca segue na terceira posição, com 39 pontos e dois jogos a menos que o líder do Campeonato, e se distancia do Atlético-MG, que tem 50 pontos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Ao ser perguntado sobre o resultado do jogo, Willian Arão percebeu a perda de ritmo do time depois do intervalo, mas ressaltou o bom desempenho do Bragantino:

– A gente sabia que ia ser um jogo difícil, que o Bragantino é uma boa equipe. Buscamos tudo para vencer, buscamos o resultado. É claro que não fizemos um ótimo segundo tempo. Falhamos em alguns aspectos, recuamos um pouco e deixamos eles jogarem. […] A gente não acertou na marcação do jeito que a gente queria no segundo tempo, então a gente deixou alguns espaços para eles aproveitarem.

Em relação às expectativas para o restante do Campeonato, o jogador ainda acredita na taça e mostra confiança na melhora da equipe para os próximos jogos:

– Acho que não prejudica muito [o empate], porque até onde eu sei o Atlético também tropeçou. Então, obviamente diminui uma rodada, mas a gente tem chance ainda. O Campeonato não acabou.

Ele ainda relembrou da competição do ano passado, quando o time carioca esteve abaixo do primeiro colocado na maior parte do Campeonato:

–  Ano passado a gente ficou atrás também boa parte do Campeonato e, no final, a gente chegou. Então, eu continuo acreditando, a gente continua firme. A gente tem que melhorar porque o resultado não foi do jeito que gostaríamos, mas continua tudo aberto.

Por fim, o camisa 5 do Flamengo contou os próximos passos do clube, que visa a vitória do Brasileirão.

– A gente não dominou a partida como a gente costuma dominar, então vamos trbalhar melhor a bola. Fazer mais movimentações corretas na frente com a bola para que a gente possa ter mais oportunidades e mais domínio do jogo.

+ Filme da trajetória do Flamengo na Libertadores em 2019 é indicada a prêmio internacional

Após o empate de hoje, o Flamengo voltará a campo no próximo sábado, 9/10, às 19h. O rubro-negro enfrentará o Fortaleza fora de casa para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ainda contará com alguns desfalques de jogares que foram chamados para a Seleção de seus países e outros que estão lesionados e não foram liberados pelo departamento médico. Entretanto, o time continuará buscando a vitória para levar a taça e o tricampeonato do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo