Flamengo

Flamengo encaminha acerto para estender empréstimo de Marcos Paulo, destaque do sub-20

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo encaminhou, nesta quinta-feira (03), a extensão do empréstimo do lateral-esquerdo Marcos Paulo, um dos destaques do time sub-20. A jovem promessa, que pertence ao Nova Iguaçu, continuará no Rubro-Negro por mais 18 meses. O atual contrato do jogador chegou ao fim, porém, em função das boas atuações no início do Carioca, o clube carioca fez questão de ampliar o vínculo com o atleta. A informação é do jornal “O Dia”.

+ Análise: Paulo Sousa e time principal do Flamengo começam temporada com boa vitória sobre o Boavista

+ Atuações ENM: Com show de Vitinho, Flamengo vence o Boavista na estreia de Paulo Sousa

Marcos Paulo chegou ao Flamengo em 2020, contratado para atuar no sub-17. No início de 2021, o jovem foi efetivado no sub-20, categoria na qual chegou a disputar o primeiro jogo da Copa São Paulo e por ser destaque, foi chamado para o grupo que iniciou o Campeonato Carioca sob o comando de Fábio Matias. Vale lembrar que, o lateral foi o melhor jogador do Rubro-Negro em campo no empate em 0x0 contra o Volta Redonda.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Atualmente, o Flamengo possui 20% dos direitos econômicos do jogador, que foram adquiridos por R$ 200 mil após a nova extensão de contrato. Além disso, o Rubro-Negro terá a opção de compra de mais 50% do jogador ao término dos 18 meses. O restante da porcentagem pertence ao próprio atleta e ao Nova Iguaçu.

Por outro lado, após vencer o Boavista por 3×0, os profissionais se preparam para o próximo desafio no Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, o Flamengo encara o Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo