Flamengo

Flamengo envia proposta ao Spartak para contratar Ayrton Lucas em definitivo

Flamengo envia proposta ao Spartak para contratar Ayrton Lucas em definitivo
Gilvan de Souza/Flamengo

Além de se movimentar no mercado em busca de novos reforços para a próxima temporada, o Flamengo tenta manter os jogadores que já fazem parte do atual elenco. Neste sentido, o Rubro-Negro enviou proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) para contratar Ayrton Lucas em definitivo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

+ Flamengo vence o Internacional e conquista a Brasil Ladies Cup

+ Flamengo completa 127 anos; conheça a história de fundação do clube

Ayrton chegou ao Ninho do Urubu por empréstimo no início da temporada e tem contrato com o clube carioca até dezembro deste ano. Vale destacar que, no vínculo, há uma opção de compra fixada em 9 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), porém o Fla já descartou pagar o valor e tenta negociar com os russos para diminuir o preço do lateral.

Sem tanto espaço no primeiro semestre com Paulo Sousa, Ayrton foi um dos destaques do “time alternativo” de Dorival no Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, substituiu o titular Filipe Luís na final da Libertadores e sofreu a falta que originou a expulsão de Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo da decisão de Guayaquil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Enquanto aguarda a resposta do Spartak, o Flamengo segue planejando a temporada de 2023. O Rubro-Negro já estendeu o contrato de Filipe até o fim do próximo ano e, agora, tenta avançar nas renovações de David Luiz e Dorival Júnior. Gerson, do Olympique de Marselha, e o goleiro Rossi, do Boca Juniors, também estão na mira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo