Após se destacar no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito João Lucas permanecerá no Cuiabá para a próxima temporada. Ao longo da última semana, o Flamengo e o Dourado chegaram a um acordo e concluíram a venda do defensor. Os valores da negociação e o tempo de contrato com o time do Mato Grosso não foram revelados. A informação é do portal “ge”.
+ Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo, diz jornal português
+ Três equipes da Inglaterra estudam contratar Gabigol
João Lucas chegou ao Flamengo em 2019 e chegou a disputar 19 partidas com a camisa rubro-negra. Mesmo em pouco tempo e sem atuar com frequência, o jogador conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.
O lateral, de 23 anos, foi emprestado no decorrer do Campeonato Mato-grossense, porém só estreou no Brasileirão, já que o período de inscrição já havia acabado. Pelo Cuiabá, João Lucas participou de 34 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, ficando de fora em apenas quatro, curiosamente todas por suspensão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
João foi um dos mais participativos da competição e peça fundamental na manutenção do Dourado na elite do futebol brasileiro. Com destaque principalmente na parte defensiva, o jogador chegou ao número de 108 desarmes certos, sendo o terceiro melhor no quesito. Além disso, o lateral também contribuiu no ataque com duas assistências.