O Flamengo acertou a venda de Matheus França, de 19 anos, para o Crystal Palace, da Inglaterra. A princípio, o Rubro-Negro queria fechar negócio por 25 milhões de euros, mas acabou aceitando chegar a esse montante incluindo bonificações. E foi desta maneira que a transferência se concretizou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Para tirar Matheus França do Flamengo, o Crystal Palace irá desembolsar 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões), em parcelas, e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis metas alcançadas pelo jovem. Caso o atleta venha a ser Bola de Ouro algum dia, o Rubro-Negro recebe mais 5 milhões de euros, além de ter direito a 20% de mais-valia de uma futura venda.
Outro clube da Inglaterra, o Chelsea, também mostrou interesse em Matheus França na atual janela de transferências. Porém, inicialmente os Blues tinham em mente emprestar o jogador ao Strasbourg, da França, administrado pelo mesmo grupo. Pesou a favor do Crystal Palace o fato do atleta já chegar para atuar de imediato no time principal, além da questão financeira.
Era um desejo de Matheus França jogar a Premier League. Antes, clubes como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Newcastle, da Inglaterra, e Lyon, da França, também sondaram o Flamengo e o staff do atleta em busca da contratação.
+ Pedro declara em depoimento que preparador do Flamengo deu tapas no rosto do jogador antes do soco
+ Preparador físico do Flamengo assume erro por agressão e pede desculpas a Pedro
Matheus França recebeu a primeira oportunidade na equipe profissional do Flamengo em 2021. Naquele ano, ainda entrou mais uma vez em campo. Em 2022, se firmou no elenco de cima do Rurbo-Negro e atuou em 23 jogos. Já nesta temporada, foi aproveitado 28 vezes, mas perdeu espaço desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em abril.
Pelo Flamengo, Matheus França conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América, ambas no ano passado. O jovem balançou as redes adversárias nove vezes pelo time profissional.