O Flamengo chegou a um acordo com o Manchester United e acertou a compra em definitivo de Andreas Pereira. A polêmica negociação terminou com o Rubro-Negro desembolsando 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) pelo meia belga-brasileiro. Os clubes já trocaram os documentos e o time carioca deve anunciar em breve a aquisição do jogador de 26 anos. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
+ Maracanã inicia processo de costura de gramado sintético ao natural
+ Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Fabrício Bruno
Os dirigentes do Flamengo viajaram para a Europa com dois objetivos: negociar a compra de Andreas e buscar novos reforços. Acertado com o United, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo, conseguiram a primeira meta idealizada para a ida ao velho continente. Agora, a dupla se encontra em Paris na “caça” de novas contratações.
A compra de Andreas é a quarta aquisição do Flamengo para a temporada de 2022. Além das chegadas de Marinho, ex-Santos e Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino, o clube carioca também pagou R$ 25,6 milhões ao Lille por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia.
No clube desde o segundo semestre de 2021, o empréstimo de Andreas Pereira iria até o meio desse ano. Anteriormente, o valor pré-fixado do jogador estava na casa dos 20 milhões de euros, um investimento considerado muito alto pelo Rubro-Negro, que conseguiu reduzir o valor para a metade.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Por outro lado, o meia divide opiniões entre os torcedores do Flamengo. Após a falha na final da Libertadores, o jogador passou a ser contestado e consequentemente a compra em definitivo virou pauta nas redes sociais. Desde a sua chegada, Andreas Pereira disputou 24 partidas com a camisa rubro-negra e marcou cinco gols.