Na noite desta quarta-feira (20), Flamengo e Goiás se enfrentaram na Serrinha e não saíram do 0 a 0. Esse resultado fez com que o time carioca enfrentasse uma sequência de 3 jogos sem marcar nenhum gol, anteriormente ele já tinha perdido por 3 a 0 para o Atlhetico Paranaense e de 1 a 0 para o São Paulo.
A última vez que isso tinha acontecido foi em março de 2016, quando o Rubro-Negro ficou 4 jogos sem balançar as redes, 1 a 0 para o Confiança pela Copa do Brasil, 0 a 0 com o Fluminense no carioca, 1 a 0 para o Atlhetico Paranaense na primeira liga e 1 a 0 para o Volta Redonda, também no carioca.
O time de Jorge Sampaoli marcou pela última vez na vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo, no dia 2 de setembro. Na ocasião, o gol que abriu o placar foi de Marlon Freitas, contra, e o da vitória foi marcado por Bruno Henrique.
Nesses três jogos em que o Rubro-Negro ficou sem marcar, Sampaoli utilizou 3 formações diferentes no ataque, contra o Athleitco ele não pode contar com Bruno Henrique, que estava suspenso, e o ataque foi formado por Cebolinha, Pedro e Gabigol, contra o São Paulo ele escalou, pela primeira vez, o trio Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, e contra o Goiás, o ataque foi formado apenas por Pedro e Bruno Henrique, já que Gabigol estava cumprindo suspensão.
O Flamengo volta a campo neste domingo (24) para enfrentar o São Paulo na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa reverter um placar de 1 a 0 para se sagrar campeão.