Flamengo

Flamengo intensifica conversas com Benfica e se aproxima da contratação de Everton Cebolinha

Foto: Divulgação / SL Benfica

O Flamengo já tem “ok” do jogador, mas ainda falta apertar as mãos dos portugueses. O Rubro-Negro encaminhou a contratação do atacante Everton Cebolinha, do Benfica, por 14 milhões de euros (erca de R$ 74,5 milhões) por 100% do direitos econômicos do atleta brasileiro, mais 2 milhões de euros em bônus por metas atingidas. A informação é do site “GE”.

+ Gabriel Barbosa sofre fratura no dente após ser atingido por cotovelada no jogo contra o Internacional

+ Jorge Jesus quer estrela do Flamengo; imprensa turca está confiante

O interesse em Everton existe desde o início do ano, mas só na última semana, o Flamengo intensificou as conversas com o Benfica para comprar o atacante. Inicialmente, o clube português pediu 20 milhões de euros, porém, o Rubro-Negro forçou a barra e se mostrou disposto a desembolsar 14 milhões de euros. A diretoria carioca ainda conta com a vontade do jogador de retornar ao Brasil e vestir a camisa do time da Gávea.

O que falta a ser discutido são as variáveis. Para elevar o montante, o Benfica tenta esticar a corda e estipula metas para chegar ao valor desejado de 16 milhões de euros (R$ 85 milhões). O clube português pagou 20 milhões de euros ao Grêmio em agosto de 2020, mas entende a desvalorização do atacante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O jogador de 26 anos disputou 95 partidas, deu 17 assistências e fez 15 gols pelo Benfica. Porém, alternou entre titularidade e o banco de reservas. Agora, Everton Cebolinha deseja voltar ao Brasil para retomar o bom futebol que o fez chegar à seleção e conquistar a Copa América 2019 como artilheiro.

Enquanto não concretiza o acerto, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (15), no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 16º colocado, com apenas 12 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo