Flamengo

Flamengo libera lateral-direito Isla para acertar com clube chileno

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ao mesmo tempo em que busca reforçar seu elenco na janela do meio do ano, o Flamengo entende que o mesmo precisa ser renovado. Neste cenário, de acordo com o “GE”, o Rubro-Negro acertou a saída do lateral-direito Maurício Isla, de 34 anos, que tem conversas avançadas para assinar com a Universidad Católica, do Chile, e não atuará mais pelo clube carioca.

+ Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha

+ Flamengo atualiza as situações de Bruno Henrique e David Luiz

Isla chegou ao Ninho do Urubu em 2020, para ser o substituto de Rafinha, titular absoluto no vitorioso ano de 2019. Porém, desde então, o chileno não conseguiu se firmar e foi pouco aproveitado pelos treinadores, principalmente no período de Paulo Sousa, que tinha Rodinei e Matheuzinho como preferidos na concorrência pela titularidade da posição. Agora, com o aval de Dorival, o lateral foi liberado pelo Rubro-Negro.

Com contrato até dezembro deste ano, a saída de Maurício Isla foi motivada pelo alívio na folha salarial do Flamengo. Além da chegada de Everton Cebolinha, o clube ainda busca outros nomes para integrar o elenco no segundo semestre de 2022. Por mês, o chileno recebia cerca de R$500 mil, valor que o clube entende que poderia ser remanejado para a contratação de um outro atleta de mais peso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Isla deixa o Flamengo após 88 partidas disputadas, três gols marcados e três títulos: Campeonato Brasileiro (2020), Campeonato Carioca (2020) e Supercopa do Brasil (2021).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo