A artilharia aérea do Flamengo tem funcionado no Brasileirão 2022. O Rubro-Negro já marcou 16 gols de cabeça nesta edição do campeonato, liderando o ranking da estatística e conquistando pontos importantes mesmo com o chamado “time B”. Dos últimos oito tentos da equipe de Dorival Júnior, seis foram pelo alto, sendo quatro num mesmo jogo, contra o Athletico-PR.
+ CBF define arbitragem para São Paulo x Flamengo, pela Copa do Brasil
Além de ser o time que mais marca de cabeça, o Flamengo também lidera, ao lado do Palmeiras, o ranking de melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Rivais na briga pelo título, ambas as equipes somam 38 gols. Além de ser decisivo pelo alto no ataque, o Rubro-Negro também não costuma sofrer por causa da bola aérea. Dos 19 gols que o time levou neste Brasileirão, apenas quatro foram de cabeça.
O que também chama atenção para a equipe de Dorival Júnior é o repertório de jogadas pelo alto do Flamengo. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (transferido para o Fenerbahçe), Lázaro, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Victor Hugo, autor do último gol contra o Palmeiras, marcaram de cabeça sob o comando do téncico rubro-negro de 60 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o forte jogo aéreo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (24), contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.