Flamengo

Flamengo não consegue transformar chances em gol contra o Fluminense

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, em ação contra o Fluminense. 16/052021
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na maioria das vezes, o ataque do Flamengo costuma garantir as vitórias, apesar dos erros da defesa. Contando os jogos do Campeonato Carioca, da Libertadores da América e a decisão da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro disputou 19 jogos este ano. Nestas partidas, em 11 o time ganhou por mais de dois gols e empatou três. Quando marcou apenas uma vez, somou um triunfo, dois empates e duas derrotas. Ao todo, a equipe já balançou as redes 45 vezes.

No jogo de ida da final do Cariocão, o time comandado por Rogério Ceni, apesar de ter finalizado 11 vezes, só conseguiu anotar um tento, em pênalti convertido por Gabriel Barbosa. Para piorar, a defesa mais uma vez falhou, o que gerou o empate do Fluminense. O treinador falou sobre as chances perdidas.

— Criamos mais nos últimos jogos todos. Jogamos sempre com controle de jogo, temos sempre muito mais oportunidades. Não sei dizer o erro em ser normalmente superior o adversário e não conseguir definir uma vitória, fazer o segundo gol que dá mais tranquilidade, que faz o adversário se expor um pouco mais. Não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais posse e bola, chega mais à frente do gol, eu consigo ver como acerto e como virtude — analisou.

Por fim, o técnico pontuou que se o Flamengo tivesse conseguido balançar as redes mais vezes, certamente teria saído com a vitória no clássico.

— Se tivéssemos vitória hoje, placar mais elástico, estaríamos mais tranquilos para o próximo jogo. Sábado que vem, começamos em pé de igualdade. Vamos preparar o time para ter estas mesmas oportunidades. Ontem e anteontem treinamos finalizações. É uma das coisas que mais trabalhamos. Hoje não aconteceu de sair o segundo gol. Vamos ver se sábado que vem conseguimos traduzir essas chances numa vantagem numérica no placar também — encerrou.

O jogo de volta entre Flamengo e Fluminense, desta vez com mando de campo rubro-negro, acontece no próximo sábado (22), às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis. Antes, na quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), no mesmo estádio, a equipe enfrenta a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time da Gávea garante a classificação às oitavas com um empate.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo