O Flamengo quer estender o vínculo com Gabigol até 2029. De acordo com o “GE”, o Rubro-Negro negocia com os representantes do atacante para renovar o contrato que se encerra em dezembro de 2024 por mais cinco anos. Clube e staff do jogador negociam valores para que o camisa 10 fique uma década no Ninho do Urubu.
+ Fábio x Matheus Cunha: goleiros prometem duelo à parte no clássico Fla-Flu
+ CBF rebate Flamengo por protesto em gol anulado de Gabigol contra o Athletico
Inicialmente, Gabigol pediu pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual, o que faria com que o atacante voltasse a ter o maior salário do elenco. O Flamengo não aceitou a pedida, mas trabalha com bônus por premiações que aproximariam o valor total do contrato ao desejado pelo camisa 10.
Apesar do impasse, há otimismo de ambas as partes para um acerto. O desejo do Flamengo é interromper o vínculo atual e assinar um novo até o fim de 2029. Gabigol não possui propostas de fora e as conversas com a diretoria rubro-negra são apenas no sentido da extensão de contrato.
Gabriel foi contratado por empréstimo pelo Flamengo em 2019. Após o ano mágico com as conquistas da Libertadores e do Brasil, principalmente com o atacante sendo artilheiro e protagonista nos títulos, o Rubro-Negro decidiu comprar o jogador da Inter de Milão em definitivo por 17 milhões de euros. Desde a estreia pelo clube, o artilheiro conquistou 11 títulos, marcou 151 gols e deu 42 assistências em 245 jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PROPOSTA POR CLAUDINHO
O Flamengo fez a primeira proposta oficial ao Zenit pelo meia Claudinho. De acordo com o jornalista Fred Gomes, o Rubro-Negro ofereceu 15 milhões de euros pelo jogador. O clube russo analisa as condições apresentadas, mas não tem pressa para responder. Segundo pessoas próximas, o atleta fala insistentemente e diariamente em jogar pelo time carioca.
A diretoria rubro-negra pretende pagar aos russos em 10 parcelas fixas de 1,5 milhão de euros ao longo de cinco anos. O clube da Gávea adota a paciência para fechar a negociação com o Zenit, mas já tem um acerto com Claudinho para assinar contrato válido até 2027.