Athletico

Vidal é apresentado como novo reforço do Athletico: ‘Quero seguir ganhando’

Apresentação de Vidal no Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico anunciou nesta sexta-feira (14), a contratação do volante chileno Arturo Vidal, de 36 anos. Ele assinou contrato com a equipe até o fim de 2023

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico anunciou nesta sexta-feira (14), a contratação do volante chileno Arturo Vidal. O jogador de 36 anos assinou contrato com o Furacão até o final de 2023 e vai vestir a camisa 23 da equipe. Vidal tinha vínculo com o Flamengo até dezembro, mas acertou a rescisão antecipada com o time carioca.

+

Vidal foi uma das principais referências da seleção chilena, que venceu duas Copas Américas, além de ter passado por clubes como: Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No total, são 25 títulos conquistados na carreira e o volante afirmou que quer seguir ganhando taças. 

– Conquistei muitas coisas, mas ainda tenho muitos sonhos. Quero seguir ganhando até o dia da minha aposentadoria. Este é um passo tão importante quanto os sonhos que eu tenho. De continuar lutando pela Libertadores, de seguir ganhando títulos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de acertar com o Athletico, Vidal recusou outras investidas, inclusive do Inter de Miami, clube que contratou Lionel Messi. Neste ano o jogador fez 25 jogos, sendo 12 deles como titular, e deixou o Flamengo depois de vencer a Copa Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Vidal esteve presente na Ligga Arena no duelo contra o Flamengo e afirmou que ao conhecer o clube, houve uma identificação imediata com o Athletico.

– Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico… Quando as pessoas do clube falaram comigo, me fizeram sentir o mesmo que senti quando saí do Chile. Muita ambição de conquistar coisas importantes, em uma equipe que sempre pensa grande.

Vidal chegou em Curitiba na última quarta-feira (12) e realizou exames médicos ontem. Com a confirmação do Athletico, o jogador aguarda a rescisão com o Flamengo no BID da CBF, para depois ser registrado pelo Furacão. Com isso, ele deve ser opção apenas para o duelo do próximo  dia 23, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo