Flamengo

Flamengo pede retorno antecipado de Piris da Motta

Flamengo pede retorno antecipado de Piris da Motta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em setembro do ano passado, o Flamengo emprestou o volante Piris da Motta ao Gençlerbirligi, da Turquia, até o final deste mês. Porém, o clube da Gávea solicitou o retorno antecipado do atleta e corre para inscrevê-lo até o fim desta semana, já que a janela de transferência para jogadores vindos do exterior se encerra neste domingo. No entanto, ainda é necessário conseguir a liberação dos turcos. A informação inicial é do site ‘Goal’.

Caso o Rubro-Negro não consiga reativar o contato do volante até o dia 23, Piris da Motta só poderá ir a campo em agosto, quando reabre a janela. Por isso o pedido de retorno antes do término do empréstimo.

A situação é um tanto complicada, pois o paraguaio está com quatro meses de salários atrasados e acredita que um retorno para o Brasil dificulte o pagamento pelo Gençlerbirligi. O Campeonato Turco chegou ao fim no último sábado, e o clube foi rebaixado para a segunda divisão.

Apesar da má campanha de seu clube, Piris da Motta teve um bom desempenho. O atleta disputou 36 jogos, todos como titular, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Para ficar com o jogador em definitivo, o Gençlerbirligi precisaria pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), mas já avisou que não exercerá o direito de compra.

Até o momento o Flamengo não recebeu propostas pelo volante. O contrato do paraguaio com o Rubro-Negro da Gávea é válido até dezembro de 2022.

Carreira

Piris da Motta se profissionalizou pelo Rubio Ñú, do Paraguai. No futebol paraguaio, também atuou pelo Olimpia, por empréstimo. A primeira experiência fora de seu país foi no San Lorenzo, da Argentina.

O volante foi contratado pelo Flamengo em 2018. Porém, em 2020, o atleta perdeu espaço e foi emprestado. Com a camisa do Rubro-Negro carioca, o paraguaio disputou 51 jogos, sendo 24 como titular. Nas partidas em que contribuiu saindo do banco, entrou no final do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo